From London… Thursday, August 26th, 2010.
|
Regina, no aeroporto, antes de viajar para Londres, 24/08/2010. |
Quando eu era bem pequena, minha irmã Clélia e eu brincávamos: ela dizia que era de Paris e eu de Londres... Comecei a estudar inglês aos 12 anos com uma professora particular, Dona Heleninha Mascarenhas. Eu era apaixonada pelo exterior e minha mãe tinha verdadeira admiração por quem falava inglês. Era o caso de meu primo Luiz Roberto, cinco anos mais velho do que eu, seu afilhado e companheiro de brinquedos de meu irmão Marco. Na escola as freiras davam aulas precárias de francês e só no oitavo ano, começamos a estudar inglês.
Bem, eu acabei estudando bem Inglês e francês. Tive aulas de alemão e tenho licença para ministrar espanhol, apesar de não saber nada deste idioma. Na faculdade, espanhol foi a minha língua II, mas o professor era bastante indulgente, não ficava na sala, passava um exercício e saía. Eu fazia os exercícios rapidamente e preferia jogar ping-pong... Freqüentei a Aliança Francesa e fui à França por três vezes, duas delas por longo período, tendo inclusive assistido a um curso de aprimoramento para professores de Francês, na década de oitenta, em Besançon.
Quando vim a Londres, pela primeira vez, era apenas uma adolescente. Foi a minha primeira viagem ao exterior. Fiquei encantada com a Europa, viajamos por vários países e me prometi que voltaria aqui. Estava com minha colega - Inez Godoy - e fomos atrás de uma bolsa de estudos para concluirmos a graduação aqui. Por várias vezes fui ao EUA e pratiquei bastante o inglês, porque fui professora desse idioma por quase vinte anos.
|
Regina, em Londres, 26/08/2010. |
Acontece que conheci meu primeiro marido meses depois e me casei. Vieram os filhos e o sonho de voltar a Londres foi adiado. Quando tive oportunidade de fazê-lo, desisti. Já havia me decidido a divorciar e induzi o meu ex a viajar sozinho, alegando compromissos acadêmicos.
Agora meu sonho veio se somar ao do Aleixo. Ele morava aqui, tinha visto permanente e possibilidade de residir em Londres, que amava. Mas voltou ao Brasil, porque achou que era tempo de constituir família. Casou-se e sua ex-esposa não quis viajar. Ele ficou lá, buscando empregos no exterior por várias vezes, mas com um sonho interrompido...
Assim, juntamos os nossos sonhos e estamos aqui, felizes da vida!
Fizemos ótima viagem! Londres continua a mesma, arquitetura e clima típicos! Adoro as flores enfeitando os postes da rua, as casas de tijolinhos aparentes, os carros com volante do lado direito, os ônibus de dois andares... São tradicionais! Estamos no Indian YMCA, no centro da cidade, lugar próprio para estudantes e tranqüilo, muito bem instalados, com duas refeições diárias! Ontem estávamos cansados, tomamos um ótimo banho, descemos para o jantar e após uma ótima noite nos braços de Morfeu, pudemos começar os nossos passeios hoje.
|
Aleixo, em Londres, 26/08/2010. |
Adoro isto aqui! Fico à vontade em Londres. É ótimo viajar e poder entender tudo, placas na rua, nomes nas lojas, anúncios...
Nosso hotel é bem central e podemos fazer muita coisa a pé! Ele está próximo do Hyde Park, da Post Office Tower, da Oxford Street...
Ontem à noite assistimos à TV no quarto, também sem problemas...
Hoje andamos muito! Das 10h às 17h, parando apenas para um lanche... Fomos a Saint Paul's Cathedral, ao Barbican Centre, London Wall e British Museum e vimos lojas e lojas... Disse que não vinha para comprar nada, mas será difícil! Há tantas promoções nesta época!
Amanhã tem mais!