segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

ALEIXO, EU E O LIVRO DE PESO


Aleixo e eu na Florida, 2017.
Benedita Bené faz aniversário em novembro, exatamente no dia de finados e recentemente fomos fazer-lhe uma visita em seu apartamento em Goiânia. Eles têm residência também em Caldas e passam lá a maior parte do  tempo. 
Nós lhe levamos duas lembrancinhas e fomos surpreendidos também com um presente de peso. Livros. Trilogia Millennium. Cada volume tem cerca de setecentas páginas... Olhei admirada para o presente e Bené me disse que seu filho havia gostado muito da série televisiva e
Gilberto Oliveira e Marcos Loyola
resolveu comprar os livros e dar-lhe de presente. Ela tinha lido e não se lembrou de mais ninguém que gostaria de ler livros tão grossos... Como eu havia começado a ler um outro livro, Aleixo, que terminava o dele, pegou o primeiro volume... 
E nunca mais fomos um casal... Antes éramos nós dois, agora, Aleixo, eu e o livro de peso... Agradeço que ele esteja no terceiro tomo... Quando ele terminar, eu devo terminar o meu e daí espero gostar e me entreter tanto quanto ele...
Há doze anos moramos em um pequeno sítio a cerca de 15 km de Goiânia.  Nunca nos arrependemos de desfrutar da tranquilidade do campo , sobretudo por estarmos próximos à capital goianiense. 
Raimundo, Bené, Clélia, eu e Lei, 2016
Nossa vida é bem simples, mas desfrutamos dos recursos da tecnologia, temos telas nas portas e janelas e até ar condicionado que eu costumava abominar no passado, mas ao qual acabei aderindo com o calor crescente dos últimos anos. Nossa casa fica junto a um bosque que chamamos de Shamballa e costumamos acordar com o canto dos pássaros e nos recolhermos muitas vezes com o coaxar dos sapos ou coral das cigarras dependendo da estação. Os filhos e netos moram longe e além de nossos anjos invisíveis contamos com a presença dos labradores e de meu papagaio Apolo que vive solto e até ensaia caminhar ao lados das galinhas que pastam diariamente. 
E adoramos viajar. Recentemente estivemos em Belo
Em BH com Maluba e sua nora.
Horizonte visitando uma amiga querida. Depois fomos ao Lago das Brisas ao encontro do casal amigo - Nair e Gilberto Oliveira, em Corumbaíba.  Quando a saudade bate, vamos a Minas, Brasília ou Natal a fim de rever filhos e netos! E de vez em quando nos presenteamos com uma viagem mais longa... 


Um comentário:

  1. Texto lindo e cheio de significados como as suas cores, lembrando a paz do azul do céu e o verde da esperança. Muitos parabéns!

    ResponderExcluir