segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ANEL DE FORMATURA


Dra. Fábia Fernanda!
Fábia ganhou, de sua madrinha Clélia, um anel de formatura com pedra verde, símbolo da medicina. De acordo com orientais, os formandos devem usar o anel no dedo anular para atrair energia positiva, garantindo, assim, reconhecimento e prestígio. Essa crença vem devido aos orientais acreditarem que tanto as mãos como os pés têm ligação à outra parte do corpo, por meio de um meridiano, como no caso de chacras, que são responsáveis pela concentração de energia no corpo.
A cultura oriental também explica que o dedo anular é regido pelo sol, planeta associado ao brilho, ao esplendor e ao sucesso pessoal e profissional. Caracterizado pela pedra e o emblema da
Fábia exibindo diploma.
profissão, o anel de formatura é uma tradição que até os mais modernos fazem questão de cultivar.
A Colação de Grau dos formandos da sexta turma de medicina da UNIPAC – Araguari aconteceu no início de mês de julho para que os jovens médicos pudessem pegar o seu CRM e iniciar a sua vida profissional.  
As festividades começaram no último dia de julho, com uma missa dialogada, na Igreja N.S. Aparecida, em Uberlândia. 
Depois veio o coquetel dançante para a família dos formandos. Foi algo belíssimo e nos sentimos transportados às festas da época imperial, no Palácio de Cristal.  
Fábia na missa dos formandos
Logo veio a noite de homenagens, uma espécie simbólica de colação de grau e, para encerrar com chave de ouro, o baile dos jovens médicos também no magnífico espaço daquela cidade mineira. 
Paralelamente, durante esses quatro dias, estivemos recepcionando os amigos e familiares na chácara Santa Bárbara em UDI. Fábia e Vaíte alugaram o imóvel para hospedar convidados que vieram de vários locais. Contrataram um grupo musical  de Unaí - William Rosa - que nos encantou com sua música interpretada com a alma. Foram incansáveis e não pouparam esforços para agradar a todos os gostos!
Fábia e Regina na noite de homenagens
Havia também um churrasqueiro e duas cozinheiras que trabalharam os quatro dias. Eu levei a minha amiga cabeleireira - Dora Rocha - e as mulheres saíram todas impecáveis, exibindo penteados e maquiagem diversos, sem enfrentarem as filas e horas de espera em salões de beleza.
Voltamos cansados com as festividades em três turnos, mas felizes porque transcorreu tudo em clima de alegre
Fábia e sua amiga Nicéia Borges.
harmonia. Fábia teve quarenta convidados nos bailes do espaço de eventos mais requisitado no triangulo mineiro – Palácio de Cristal! O bufê agradava o paladar mais refinado, a comida variando do tipo mineiro, passando pela italiana até a japonesa, sempre regada com bons vinhos, cerveja, refrigerantes, mesa de doces e café na saída.  

Um comentário: