terça-feira, 19 de março de 2013

BUSCAS

Regina e suas orquídeas azuis.

BUSCA     Regina Lúcia de Araújo

Quisera uma rosa, 
uma rosa que tivesse em si
o perfume de todas as flores da vida...
Quisera uma rosa, 
uma rosa linda, uma rosa só minha.
Quisera uma rosa sensível à minha ternura, 
uma rosa que já existisse, 
mas uma rosa de minha descoberta.
Minha vida e sua história
será esperar uma rosa
que, um dia, talvez, 
Deus, ao me fixar, 
destacará do ramalhete de Suas mãos
e ma atirará.
Eu a tomarei a sorrir, 
contente em ver terminada
minha longa espera, 
talvez, de mais de uma vida.               In: PRESENTE DE MEIGA. 1996.

Contemplando as flores azuis.
Eu sempre soube que tinha duas buscas: o sonho do grande amor e a transcendental. Outras buscas foram acontecendo ao longo da minha caminhada... Tantos desacertos, sonhos renovados, muitos acertos. Ontem, algo interior fez com que eu tomasse algumas decisões e, quase ao final do dia, eu me presenteei com duas orquídeas azuis. Não eram rosas, mas são lindas demais. Claro que esta netuniana não leu a etiqueta da embalagem antes. Depois, descobriu que, numa próxima florada, elas nascerão brancas... E a vida é assim mesmo, tudo se transforma nesta eterna escola... Novas buscas sempre serão necessárias à nossa evolução...

Um comentário: