quarta-feira, 8 de maio de 2013

REIKI


Grupo de reikianos na Shamballa.
Para quem ainda desconhece, Reiki é um tratamento que utiliza uma técnica de imposição das mãos. Atua com resultados concretos na ansiedade, depressão, insônia, insegurança, no medo e stress, assim como, nos órgãos, tecidos e sistemas. O Reiki é preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas. 
O Reiki é um sistema de autoajuda perfeito que se ajusta àquele que o usa e não requer intermediários, independentemente de você ser um iniciante nessa área, um intelectual calejado, um estudante de yoga que enfatiza o corpo, uma dona de casa ou um místico. 
Outro grupo de Reikianos queridos.
Ele nos coloca de novo em contato com a energia vital há muito esquecida, mas que a tudo permeia e nos ensina como amar a nós mesmos novamente. Ajuda-nos a cruzar o vão aberto pelo homem entre nossos semelhantes humanos e a natureza, a fim de que possamos viver de novo em harmonia. 
Para alguns, o Reiki é uma das muitas formas de atividades físicas; para outros, é uma arte de cura alternativa da nova era; ou, ainda, uma técnica de meditação. Tudo depende do ponto de vista do praticante! 
A imposição das mãos pode curar.
Ao aplicar Reiki, o canal pode fazer uma invocação ao cósmico, silenciosamente, pois o paciente não é obrigado a comungar com suas convicções. Normalmente, a gente pode invocar a equipe médica de Reiki. Existe uma equipe completa de mestres  reikianos que sempre estarão em sintonia com os reikianos. 
Um exemplo de invocação básica pode ser: que a Energia Reiki  se manifeste para  a cura de fulano ou peça a presença dos mestres de Reiki para que lhe orientem durante esta aplicação. Pode mentalizar, ainda, que seja também bem vinda toda a equipe médica do cósmico!
Novo grupo de Reikianos.
Faça a primeira posição e espere  a energia começar a fluir, pois às vezes ela demora alguns segundos para iniciar, depende de como estão seus canais condutores.
Faça as demais posições tendo uma média de 2,5 min em cada uma delas, mas não se preocupe, pois você sentirá quando começa a fluir e quando para.
É importante que evite tirar as suas mãos do cliente ao mudar de posição, pois o rompimento do vinculo energético pode ser um choque.
Turminha de reikianos.
No Reiki não é preciso necessariamente tocar a pessoa, mas como o princípio básico de quebrar a primeira couraça do ser humano é o toque, se preferir, pode tocá-lo de leve para não machucar o cliente.  O Reiki pode ser aplicado em qualquer lugar. Até dentro de uma usina nuclear.
Quando terminar a última posição junte as mãos e agradeça por ser um canal de cura, pois quem cura é o Reiki e não você. Agradeça aos mestres, à equipe médica e a todos aqueles que você por ventura invocou.
Assopre as palmas das mãos para desconectar do cliente. Se não houver essa separação pode haver efeitos de empatia, mesmo que já se esteja longe do cliente.
Colegas reikianos.
Desperte o cliente com um leve toque ou pequeno som. Deixe que ele desperte suavemente sem pressa. Aproveite este momento para relaxar ou lavar as mãos, porque essa é a segunda forma de desconectar-se.
Não se despeça do cliente com pressa, pois é muito comum que esse tenha necessidade de desabafar ou de compartilhar alguma experiência!
Atualmente, tenho organizado pequenos grupos para ministrar cursos de Reiki aos interessados! Sinto-me feliz contribuindo de alguma forma para a melhoria da energia do universo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário