quarta-feira, 29 de maio de 2013

LUCIANA E O CA DE MAMA


Luciana, após 14ª quimio!
Creio que não há nenhum estudo científico que comprove a relação entre fé e cura, mas, na prática, nem mesmo os médicos, geralmente considerados céticos, negam o peso que a fé e a força de vontade têm no tratamento de pacientes que mantêm a estima elevada e acreditam na cura.
Os médicos dizem que ter fé numa guerra dura ajuda a lidar melhor com quaisquer doenças que ameaçam a vida. O paciente que tem fé maneja melhor os efeitos colaterais. 
Luciana, menina, 1979.
Luciana tem sido chamada de guerreira, ou seja, uma mulher com alto grau de determinação e coragem.  Ela acabou se tornando um exemplo para aqueles que enfrentam o mesmo tipo de situação. Católica praticante, detentora de fé inabalável, Lu atribui grande parte de sua recuperação a Deus, apesar de ter contado com valioso cuidado médico, apoio carinhoso de familiares, amigos, colegas do magistério e alunos.
A espiritualidade tem um aspecto altamente positivo. Se não
Enlace de Luciana e Otávio, 1997.
curar a pessoa, certamente vai melhorar a sua qualidade de vida. E viver de modo positivo é muito melhor. Apesar de reconhecerem efeitos benéficos da fé e da estima elevada, os médicos chamam atenção para a manutenção do tratamento médico. A crença é considerada um complemento, não uma solução isolada.
Não se recomenda largar o tratamento, mas acrescentar coisas alternativas a ele.  Em muitos casos, a cura não
Luciana e seus alunos "cucudos".
depende só da fé, depende também de ter um bom profissional para o diagnóstico e tratamento, no entanto, a fé é extremamente importante para aumentar a aderência ao tratamento.
Lu tem convivido com muitos doentes e percebeu que o possível doente terminal se desespera ou paralisa. No seu caso foi o contrário. O fato de ela descobrir a doença turbinou seu amadurecimento. Ela diz que se a gente realmente acreditar que vai ficar bem, tem grandes chances de cura! E concordo com ela! 
Lu, Juju, Otávio e Matheus, 2013.
Luciana jamais duvidou de sua cura! Em vez de ficar chorando, lamentando-se e querendo que as pessoas tivessem pena dela, Lu optou por ir à luta com fé e determinação.
Sabemos que buscar forças para enfrentar e superar uma doença é um comportamento comum. Diante de quadros crônicos ou terminais, pacientes que nunca tiveram uma crença recorrem às religiões em busca de conforto e apoio. Mas a Lu já detinha essa fé!
O pensamento do dramaturgo alemão Wolfgang Von Goethe sobre imortalidade comprova o comportamento humano frente às doenças. Ele afirma que "a esperança de imortalidade não vem da religião, mas quase todas as religiões vêm desta esperança".
Luciana e Regina em BSB.
Sentimentos de angústia, de desesperança e de desânimo que frequentemente atingem pessoas doentes diminuem e podem até desaparecer quando há fé.
E, nem todos os pacientes seguem o caminho da religião. Alguns apenas se mantêm positivos e se enchem de esperança na luta contra a doença mantendo uma atitude de alto astral.
Este comportamento provoca reações positivas no organismo porque ajuda o sistema imunológico a se defender, pois no núcleo de todas as religiões está embutida a energia positiva.
Com o astral elevado e a mente positiva, o paciente não entra em depressão. Eleva a endorfina, responsável pela sensação de
Lu, após segunda sessão de quimio.
bem-estar, e a serotonina, que evita a depressão. Estando bem, o organismo funciona em harmonia, melhorando o curso do tratamento!
Durante a última consulta com sua junta médica, Luciana foi parabenizada por sua postura e convidada a proferir palestras para pacientes em tratamento. Ela já aceitou a tarefa com alegria e não tenho dúvida de que vai ajudar muita gente!

4 comentários:

  1. Gi que Deus fortaleça mais e mais os laços
    de amor entre vocês!
    Mande um beijinho e um abraço muito carinhoso
    para a Luciana e vamos manter as orações.
    Pois acredito muito na soberania de Deus em
    nossas vidas,tenha todos desta linda família
    muitas alegrias e grande benção,bjs!

    ResponderExcluir

  2. Maria De Lourdes Reis também comentou o status de Comentário da Maria de Lourdes sobre a Luciana
    Maria De Lourdes escreveu: "Lu , estou muito feliz por todos vcs e profundamente agradecida a Deus por ouvir as nossas preces ! Vc é guerreira, determinada e acima de tudo preservou a Fé . Tem um coração enobrecido,puro e devoto,não se identificando com o negativo ! Que as bençãos do nosso Pai Jesus te acompanhem hoje e sempre ! Fique em Paz !!! Beijos!!!"

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo apoio carinhoso, Alcena. Também acredito na soberania divina e que Deus também lhe dê tudo em dobro, juntamente com os seus! Abreijos quânticos! Regina

    ResponderExcluir
  4. Continuem com essa força espiritual, embasada na fé em Deus, Luciana e Regina. Que Jesus, com a intercessão da Virgem Maria, ilumine vocês e seus familiares. Bênçãos do PAI. Aurea

    ResponderExcluir