sábado, 8 de junho de 2013

CURTA TEMPORADA CARIOCA


Família Araújo no  níver da Aurora!
Resolvemos dar uma escapada rápida até o Rio! Não estava animada com esta breve estada na cidade maravilhosa, mas bastou respirar a energia marinha e meu coração se encheu de alegria! É que gostamos muito de estar na Shamballa nesta época do ano!
Mas na Cidade Maravilhosa o clima também está adorável. Não nos estimula os banhos marinhos, mas temos andado o dia todo, aproveitando o sol luminoso com a temperatura amena. 
Rafael e Vivi flagrados pela dinda Pri!
Resolvemos as pequenas pendências que nos trouxeram aqui e ontem pudemos nos reunir com a irmã e os sobrinhos que também se encontram no Rio.
Lu está bem, em Brasília, preparando-se para a 16ª sessão de quimioterapia que antecederá a cirurgia  à qual  faço questão de estar presente. Antes receberei a visita da Fábia, na Shamballa. que irá escolher o traje do baile de formatura em agosto. Enquanto isso, no Colégio Perpétuo meus netos dançam quadrilha junina. Queria desenvolver o dom da ubiquidade em algumas ocasiões!
Encontrando familiares no Humaitá.
O Rio continua cativante! Há muitas obras em andamento e o trânsito piorou bastante. A estação de metrô General Osório, que tem uma entrada aqui ao lado, está interditada devido à criação da esperada linha quatro que atingirá a Gávea e a Barra. Acredito que tudo isso só ficará pronto para a Copa e as Olimpíadas.  
Convite da filha Fábia Fernanda.
Passeando pelo Leblon, Ipanema, Copacabana, pudemos observar cenas típicas de a vida como ela é... Discussões por causa de cachorros, a irreverência do espírito carioca no posto de atendimento aos idosos, o movimento animado nas ruas e avenidas... 
Há pouco tivemos conhecimento de fatos inéditos na biografia de Fernando Pessoa. Ele manteve longa correspondência amorosa com uma jovem que convivia com cada um de seus heterônimos! Tão romanticamente ficcional! Gosto demais desse poeta maior! 
Estela e Leandro; Aurora e Monique.
Ontem à noite estivemos visitando os sobrinhos netos no Humaitá e daqui a pouco sairemos para mais uma excursão ao Rio antigo. Acordamos tarde para nossa caminhada matinal no calçadão e a realizaremos no final da tarde, mas aproveitamos para ir às compras. 
Apesar do tempo exíguo já visitamos o Lar Paulo de Tarso, responsável pelo Solar Meninos de Luz, cujo trabalho educacional admiro muito e  com o qual colaboro com uma pequena doação mensal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário