segunda-feira, 10 de junho de 2013

FUTEBOL, MÚSICA E FÉ


Regina, em Nazaré, Pt, set. 2011.
Poucos dias no Rio deixa na gente a sensação de quero mais! Aqui os programas nunca se esgotam e agradam os mais variados gostos. No domingo, Aleixo queria assistir ao futebol. Afinal, não é todo dia que a seleção joga. Ao mesmo tempo, acontecia um show da Wanessa da Mata interpretando Tom Jobim! Ainda com a participação do Caetano! Cruel, a escolha! Tínhamos preferências diferentes e tivemos que recorrer ao par e ao ímpar! Que pena! 
Soube, depois, que a cantora subiu ao palco por volta das
Igreja em Ipanema, Rio.
17 h, cantando Fotografia. Depois, seguiu com Esse teu olhar, Falando de amor e Só tinha de ser, que levou cerca de 100 mil pessoas a assobiar o final da música com ela. Chovendo na roseira, Lamento do morro e Samba de uma nota só foram os clássicos seguintes.
Caetano Veloso subiu ao palco para cantar Corcovado, Por causa de você e Se todos fossem iguais a você. Ela sugeriu que cantassem juntos, Garota de Ipanema, no bairro onde a música foi feita por Tom e Vinícius!
Regina, Frederico e Elis Regina, em GYN.
Enquanto isso, na plateia, casais famosos e anônimos apaixonados trocavam beijos, entre eles Malvino Salvador e Sophie Charlotte e Jayme Matarazzo e a namorada, Luíza Tellechea. Larissa Maciel, Alinne Rosa, Otávio Mesquita, Paula Burlamaqui e Adriana Birolli também marcaram presença.
Os preparativos para a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude há muito agitam o Rio de Janeiro. A Copa acontece de 15  a 30 neste mês de
Regina, com Estela ao colo e Leandro.
junho e envolve outras capitais brasileiras como Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador e constitui um torneio preparatório para a Copa do Mundo de 2014. As cidades envolvidas reformaram seus estádios de acordo com a exigência da FIFA.
E entre 23 e 28 de julho, a Cidade Maravilhosa vai sediar a JMJ que trará o novo Papa a sua primeira viagem internacional como Sumo Pontífice. A programação inclui eventos na Orla de Copacabana, no Teatro Municipal, na Quinta da Boa Vista, no Pavilhão do Rio centro, na favela da Varginha e em Guaratiba, zona norte, onde acontecerá a Vigília da Oração com centenas de milhares de jovens peregrinos. Dias 25 e 26 de julho foram declarados como feriado.
Wanessa da Mata, dia 09.06, no Rio.
Nesses dias a cidade terá um esquema especial de trânsito, sinalização reforçada em pontos turísticos, reforço no sistema de transportes, além de ter intensificadas as atuações dos órgãos municipais envolvidos no evento. Estarão excluídas da proposta de feriado as atividades de comércio de rua, bares, centros comerciais, shopping centers, galerias, estabelecimentos culturais e pontos turísticos – que poderão funcionar normalmente. 
Outra decisão tomada pela prefeitura carioca, a partir de
Aleixo e Vivi, 2013.
sugestão da organização Rio Eventos Especiais, envolve os ônibus fretados que transportarão peregrinos vindos do exterior, de outros estados ou do interior do Rio de Janeiro: eles não poderão circular dentro do município do Rio durante os dias 19 e 30 de julho. 
Acabei de falar com a Luciana.  Ela concluiu a 16ª sessão de quimioterapia com sucesso. Já está em casa e passa bem! Contou-me que desta vez nem tiveram dificuldade de encontrar a veia adequada e não haverá hematomas como em ocasiões anteriores! A próxima etapa será a cirurgia! Parabéns, Lu, por sua força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário