terça-feira, 18 de junho de 2013

LUTA CONTRA O CÂNCER



Minha mãe com sua neta Fábia.
Enquanto acontece, nas ruas de todo os pais, o primeiro protesto popular desde a derrubada de Collor, participamos de outra luta dentro de um hospital brasiliense. Em nossa família biológica ainda não existe histórico de câncer, mas já perdemos alguns amigos, dois cunhados, dentre outras tantas vítimas desta doença. E há seis meses minha nora Luciana luta bravamente contra um câncer de mama e axila!
Este é um tema sobre o qual muita gente não gosta nem de falar, mas segundo as previsões da organização Mundial de Saúde, o câncer deve atingir cerca de 27 milhões de pessoas em 2030. Todavia, houve muitos avanços no tratamento dessa doença nos últimos anos. 
Surgiram, ainda, novas abordagens que contemplam a
Querido cunhado, Adevaldes, 84.
espiritualidade do paciente, apontada como um importante fator para lidar com o problema e influenciando positivamente para a sua recuperação. E o interesse por essas terapias complementares tem crescido tanto que estão se multiplicando, por todo o mundo, os congressos e demais eventos sobre medicina e espiritualidade. 
Acho que a má alimentação e o stress da vida moderna têm levado ao aumento da incidência de câncer. Consequências do stress, tais como o abuso de álcool e nicotina certamente também têm favorecido as estatísticas. Em Goiânia fala-se que a questão do Césio pode ter contribuído para a proliferação dessa enfermidade.
Querida Helga, vítima de leucemia
Outro fator é o aumento de casos de doenças que predispõem ao câncer. A solução é realizar um trabalho de medicina preventiva e melhorar a qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável junto aos exercícios físicos. Sabe-se que uma das causas do câncer esta expressa primeiramente pelos maus hábitos alimentares, como o excesso de gorduras e carboidratos, certos tipos de vícios como, bebidas, fumo e uso de drogas em geral segundo a ciência oficial. A literatura espiritualista diz que as doenças em geral se processam no períspirito manifestando-se no corpo físico. Daí, as chamadas doenças psicossomáticas, isto é, psique=alma e somática=corpo, onde se manifesta a doença.
O médico-cirurgião e expositor espírita, o brasileiro Paulo Cesar Fructuoso é um dos que se interessam pelo assunto. Ele
Bené, Raimundo, mamãe e, seu José,
 também vítima de câncer. 
afirma que quando começou a lidar com a doença, em 1972, sabia-se muito pouco sobre a origem do câncer. Hoje, a ciência avançou bastante, mas não o suficiente para compreender muitos dos enigmas dessa doença. Ele, como espiritualista, acredita que o câncer possa ter origem em vidas passadas. 
Esse cientista afirma que no dia em que a medicina comprovar a existência do espírito, muitos véus que ocultam as causas dos insucessos terapêuticos cairão.
Dona Didi e sua filha adotiva Bené.
Por que vacinamos nossos filhos contra doenças causadas por vírus e outros micro-organismos? Porque a ciência demonstrou que esses seres existem, mesmo que sejam imperceptíveis aos nossos sentidos. Quando essa mesma ciência, através do desenvolvimento de equipamentos ultrassensíveis, demonstrar também a existência da alma, receptáculo da vida, muitas doenças poderão ser evitadas simplesmente pela mudança comportamental da humanidade.  Afirma, ainda, que os nossos pensamentos e preces são forças que
Mamãe no Ed. Trianon, GYN, 2002 .
repercutem por todo o universo, transmitidos por meios do fluido cósmico universal, e assim chegam aos benfeitores espirituais. Essa energia é canalizada, redistribuída e revertida às pessoas enfermas. 
Aos portadores de câncer e às demais pessoas de modo geral, ele aconselha que se afastem drasticamente dos hábitos sabidamente nocivos, como o fumo. Que as mulheres e os homens façam seus exames preventivos, sem posterga-los e que tenham suas responsabilidades com o corpo físico, templo do espírito. Ele sugere cuidado com as radiações solares, principalmente os indivíduos de pele muito clara e com  a alimentação. Deve-se atentar também para com o excesso de álcool. 
Crianças da Creche Casa do Caminho.
E aconselha muito zelo com o próximo e com nossos sentimentos, uma vez que a filosofia espírita nos mostra que sofremos sempre naquilo que, em algum momento, propiciamos sofrimento aos outros.  Finaliza, lembrando que os nossos esforços em nos aprimorarmos moralmente, o cultivo dos bons pensamentos, dos atos e sentimentos elevados, nos libertam e vão aos poucos limpando nosso perispírito, criando a saúde espiritual e, de acréscimo, a física. 
A cirurgia da Lu ocorreu com sucesso ontem pela manhã
Lu fez 16 sessões de quimioterapia.
aqui em Brasília e nesta terça feira é possível que ela tenha alta e volte para casa. Terá que iniciar logo a fisioterapia e se submeter ao tratamento de radioterapia, mas estamos confiantes em sua plena recuperação com a bênção de Deus! Agradecemos o apoio de amigos, colegas, familiares e todas as correntes de oração em seu benefício!

Nenhum comentário:

Postar um comentário