terça-feira, 10 de dezembro de 2013

VIAGEM DA VIDA



Nelson Mandela
A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Nelson Mandela
Chove no bosque de nossa Shamballa e também na África do Sul, enquanto prestam homenagens póstumas ao grande Mandela, exemplo de líder com superioridade espiritual, ética e moral! Ele viajou de volta ao andar de cima, aos 95 anos, deixando enorme contribuição para nos inspirar a sermos pessoas melhores!
Aleixo e Regina, em Alto Paraíso, GO.
A vida é uma viagem!  E viajar é uma das melhores sensações da vida. Uma viagem não se esgota no retorno. Ela continua em nossa lembrança em forma de imagens, sons, cheiros, texturas e até gostos. Uma viagem pode não ser a vida, mas é uma bela metáfora dela, pois nos faz defrontar com uma realidade maior e nos abre a alma para a compreensão de cada sentimento. Se nada der certo em nossa caminhada, a gente vai saber que o que percorremos até aqui não foi em vão: vieram sorrisos, abraços, acalentos, esperanças renovadas... 
Juju passeando com a Bettina .
E tudo isso nos fez mais firmes nos nossos sentimentos. Nós vamos descobrir que foram nossos sonhos e anseios que nos levaram adiante na viagem da vida! Quando houve medo, foi pela incerteza de saber se algo daria certo ou não.  E se nós caímos algumas vezes, não importa, pois ainda sobrou coragem e vontade para levantar novamente!
Se as partidas deixaram saudades, as chegadas inesperadas fizeram nossos dias melhores. Pois, se tudo for perfeito, que haja pelo menos um dia de dúvida para provocar a nossa mente. Que haja algum espaço-tempo de conflito para tornar as coisas mais emocionantes. Se tudo for
Lucas, Matheus, Juliana, com labradores
colorido, que haja pelo menos um dia de chuva para tomarmos banho lá fora enquanto tocamos a música das nossas vidas...
E quando não houver um caminho a percorrer, não tem problema: a gente pode inventar, desenhar ou consertar uma nova trajetória para cada um dos dias que virão e que nos farão sentir o gostinho instigante que a vida tem. As viagens também podem ser interiores... O importante é experimentar essa aventura que é a viagem da vida e descobrir que a idade não depende dos anos, mas de como a gente encara os caminhos colocados à sua frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário