domingo, 31 de agosto de 2014

ESTUDANTE ROSACRUZ



Regina e Aleixo, 2014.
O homem busca por toda parte, esperando encontrar do lado de fora, respostas que deveriam vir pela voz silenciosa que vem de dentro dele mesmo. H. Spencer Lewis

Acordei, mais uma vez, feliz com o canto diversificado dos pássaros no bosque de nossa Shamballa. Eram bem-te-vis, sabiás, guaches, udus, canarinhos, periquitos, coleiros, pombos... Tantos que nem sei nomear... Depois Aleixo me presentou com moranguinhos colhidos na hora. Mais tarde demos uma volta nos arredores, pois estou treinando dirigir veículo automático pela primeira vez. E ao voltar, colhi
Sabiá na mão do Aleixo
berinjelas, tomatinhos e serralha para incrementar o nosso almoço... Vida simples!

Sou estudante Rosacruz e grata por ter acesso a esses ensinamentos há cerca de duas décadas. Meus pais também seguiram esse caminho e sempre os admirei por isso. De um modo geral, os rosacrucianos defendem a fraternidade universal entre todos os homens. Para os rosacrucianos, os homens podem desenvolver suas potencialidades para se tornarem melhores, mais sadios integralmente e felizes.

O rosacrucianismo não é religião e essa ordem congrega estudantes de todos os credos. A Ordem Rosacruz tem por objetivo primordial levar o homem ao autoconhecimento e à
Meus filhos: Fábia e Otávio, 15.08.14
manifestação de sua real natureza espiritual, a fim de contribuir para a evolução de toda a humanidade.

Estes objetivos, segundo os rosacrucianos, podem ser atingidos por meio de uma mudança pessoal, de hábitos, pensamentos e sentimentos. Acreditamos que isto só é possível ao dissipar o véu de ignorância que cobre os olhos dos homens.

A recompensa daqueles que atingem este objetivo, que é de natureza espiritual, é uma paz profunda consigo próprio.  Este estado de harmonia interior irradia do indivíduo e atinge aqueles que estão à sua volta,
Udu da Coroa Azul na sala
produzindo em todos um reflexo positivo.

O Emblema Rosacruz, embora com variações, apresenta-se sempre como uma cruz envolvida por uma coroa de rosas, ou com uma rosa ao centro. A rosa representa a espiritualidade, enquanto a cruz representa a matéria...

2 comentários:

  1. Construí o meu Sanctum onde me recolhi à luz das velas, e em meio ao perfume do incenso e ao som dos cânticos me elevei ao primeiro degrau de minha Catedral da Alma. Lá embaixo, os campos, rios e pradarias. Junto a eles minhas dúvidas e aflições. Lá em cima um profundo sentimento de paz. Não havia frio ou calor, apenas a certeza de encontrar respostas. Esperando apenas que eu subisse os degraus e não mais olhasse para baixo, seres iluminados acenaram-me para que eu entrasse na catedral. Caminhando e observando os vitrais coloridos percebí que contavam a história de minhas vidas passadas. Novamente os seres de luz que me acompanhavam, acenaram, para que eu simplesmente voltasse a minha atenção aos passos que dava em direção à nave. Lá chegando subí alguns poucos degraus e me deparei, ao centro, com um pesado e belíssimo móvel escuro. Me surpreendí ao perceber que aquele enorme e pesado móvel continha apenas uma pequena gaveta. Nela não havia fechadura e sim uma alça, dourada e finamente trabalhada. Ao abrí-la, descobrí, perplexo, tratar-se da minha própria consciência.
    E lá estavam, o tempo todo, as respostas de que tanto precisava!

    ResponderExcluir