domingo, 10 de fevereiro de 2013

TEMPORADA CARIOCA



Regina, 2013.
Nem sei se poderia chamar de férias a este último período no Rio. No passado, no início do semestre letivo, os professores costumavam nos pedir uma redação com esse tema e a gente descrevia o que viveu ou o que desejava ter vivido durante o recesso escolar. Todavia, os aposentados podem viajar fora das estações e, talvez, o mais apropriado seja mesmo temporada carioca...
Matheus eÂngelo, na Shamballa.
Nossa última viagem foi diferente. Na realidade, estávamos com expectativas diversas das anteriores, porém foi muito bom trocar de cenário por algum tempo! 
E estou feliz de volta à Shamballa! Aqui chove, parece que choveu o tempo todo desde a nossa saída há três semanas... Os cachorros, o papagaio... Sinto o acolhimento alegre até das árvores do bosque, dos guardiões do espaço... Sou grata, pela permanência junto ao mar, como também por estar de volta ao nosso espaço querido!
A viagem de volta foi tranquila. Falei com meu filho Otávio e também com a Lu, por telefone e internet.  
Guerreira Luciana, na 2ª quimio.
Eles cancelaram a festa de aniversário da Juju porque não sabem como será a reação à terceira quimio da Luciana. Minha nora já havia preparado alguma coisa antes de saber de suas limitações de saúde, mas preferiram  deixar a organização da festinha  pela escola. A família não poderá ir, só os coleguinhas e professores. 
Matheus completa 09 anos hoje.
A segunda quimio deixou a Lu de cama quase o tempo todo... Mas estamos confiantes de que ela vai melhorar e continuar superando todas as batalhas! Seu alto astral tem sido admirável! Logo, essa guerreira que é excelente mãe estará curada e poderá criar meus netos com a bênção do Cósmico!
Como descanso das inúmeras atividades na chácara, agora eu quero navegar deitada numa rede de algodão curtindo uma boa leitura enquanto percebo os pássaros e o balanço das folhas ao vento... Os labradores mantêm-se ao meu lado e Apolo, de vez em quando, se manifesta na árvore! 
Afilhado Lucas com Matheus.
Com a chegada das chuvas, os mosquitos chegaram atrasados, mas vieram com tudo e tenho que manter-me protegida com roupas e equipada com a raquete mortífera...
E, neste fim de semana prolongado, minha filha Fábia, meu genro Vaíte e o neto Frederico chegaram de Minas. O feriado do carnaval familiar será de convivência harmoniosa junto à natureza.
Pena a ausência dos netos brasilienses! Lu está com a imunidade baixa e deve evitar encontrar muita gente. Hoje, Matheus completa nove anos, mas só o cumprimentarei pessoalmente daqui a alguns dias em Brasília. Gosto muito dele! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário