Aleixo e Regina, Alto Paraíso, GO. |
As terapias holísticas objetivam a integração do corpo, da mente e do espírito. A região da Chapada dos Veadeiros vem sendo reconhecida internacionalmente como um centro natural de cura e busca do autoconhecimento.
A Associação dos Terapeutas de Alto Paraíso foi criada em fevereiro de 2006 com o objetivo de congregar seus profissionais em torno de postulados éticos e qualitativos. Assim, os moradores e visitantes da Chapada dos Veadeiros podem contar com o respaldo de uma avaliação técnica das práticas exercidas pelos profissionais associados de Alto Paraíso.
Aleixo e Regina, no Spa, Alto Paraíso. |
As terapias holísticas compõe um conjunto de práticas e técnicas diversificadas que buscam proporcionar bem estar, equilíbrio e autoconhecimento. Popularmente chamadas de terapias alternativas, elas integram corpo, mente e espírito, numa abordagem que harmoniza a totalidade do ser.
Aleixo e Regina, no mesmo local. |
Existindo há milhares de anos, as terapias holísticas chegaram até os nossos dias como uma herança dos sacerdotes, pajés, xamãs e curadores das sociedades primordiais. Resgatadas do ostracismo preconceituoso da civilização ocidental materialista, elas se revestem hoje de uma nova roupagem, incorporando elementos da modernidade e despontando como práticas sintonizadas com a civilização do terceiro milênio.
Imóvel em Alto Paraíso, GO. |
O paradigma holístico reconhece as práticas e vivências em nosso dia a dia como partes de um todo maior relacionado ao Universo. Considerado um posicionamento de vanguarda em nossos tempos, o paradigma holístico aplicado à cura era predominava nas sociedades primordiais, tendo sido abandonado na Idade Média, quando surgiram as escolas de medicina frequentadas por aqueles que possuíam recursos materiais para pagá-las.
Com filhos e netos, em Alto Paraíso. |
Em consequência de uma reserva de mercado assim constituída, todos aqueles que possuíam o dom natural da cura e do trato com os medicamentos disponíveis na própria natureza passaram a ser discriminados e penalizados.
Naturalmente, eles eram concorrentes para os egressos das escolas de medicinas, que começaram a dividir o trato com a doença em compartimentos estanques a partir de especializações e remédios específicos fabricados em laboratórios. Criou-se, então, o preconceito de que os curadores naturais ou holísticos eram bruxos e charlatães.
Aleixo e Regina, na Pousada Camelot. |
Felizmente, o preconceito está dando lugar à consciência de que não se trata mais de trabalhar apenas a sintomatologia das doenças por meio de métodos individualizados, mas sim de priorizar a saúde com o equilíbrio integral do ser.
Em nossa recente passagem pela cidade de Alto Paraíso estivemos em uma pousada que oferece algumas terapias gratuitas, além de manter convênio com centros de medicina alternativa de acordo com a escolha do interessado.
Recebi a bênção da cura de meu neto por meio de um conjunto de terapias holísticas feitas a distância e estou muito grata ao Cósmico e a todos que direta ou indiretamente intervieram para o seu sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário