sexta-feira, 4 de julho de 2014

APROVEITAR A VIDA



Regina, Aleixo, Copa, 2014.
As últimas palavras do ator Paulo Goulart à sua mulher veiculavam a sugestão de que ela aproveitasse a vida, pois esta é muito curta!

Alguns acreditam que aproveitar a vida é se deixar levar pelos pequenos prazeres da existência terrena, vivendo sem medo de ser feliz, aprendendo com os próprios erros e acreditando que se pode ser sempre um pouco melhor... É necessário acreditar em  si mesmo e viver a vida sem medo, sem preconceitos ou tabus....
Aleixo e Regina, 04.07.2014.
Dizem que aproveitar a vida é se sentir livre para crescer, para  amar e fazer das pequenas coisas  os fatos grandiosos para nossa vida. Ou viver intensamente cada momento, como se fosse o último de nossa efêmera existência.  Todavia, com responsabilidade! Eu aproveito a vida curtindo a natureza, viajando sempre que posso, estando perto de amigos e familiares queridos às vezes, vivendo com simplicidade, mas, sobretudo, buscando sempre o lado positivo em cada experiência... Acredito que se deve viver da melhor maneira possível, sem ódio, rancor, mágoas e com muito amor...Devemos buscar a felicidade, mas tenho percebido que a melhor forma de sermos felizes é contribuirmos para a felicidade dos outros!

Netos: Matheus e Juliana, 2013.
Por isso, a oração, a prática de trabalhos e estudos edificantes, boas músicas, leituras, o sorriso, bons pensamentos, boas palavras, boas ações, a prática de atividades físicas, a realização de trabalhos voluntários em favor de pessoas mais carentes e a prática do amor caridade são receitas de felicidade em nossa vida!

A vida passa rapidamente e a transição às vezes chega de inesperado. Para o que vem antes e o que vem depois existem muitas hipóteses. Mas o que de fato importa durante a existência neste orbe? Do que abrimos mão durante a existência terrena em função da vida?

Sofia, Teteu, Lucas e Juju, 2013.
Quantos sonhos e projetos nós não deixamos de lado por motivos mais importantes à sobrevivência? Quantas pessoas nós magoamos na concretização desses planos... Seja pela falta de tempo, seja por frases mal colocadas num momento de correria... Aliás, esse tal corre-corre tem sido responsável por muitos problemas de relacionamento, mas, afinal, estamos correndo atrás de quê? O grande amor, a realização profissional, o enriquecimento, as descobertas, o sucesso, a fama terrena?  Para quê? E o que significa aproveitar a vida para você?


Um comentário:

  1. Muitas coisas que fazemos ou deixamos de fazer pela vida afora, de um modo geral, somente poderão ser avaliadas bem mais tarde no decorrer de nossa existência. No meu caso, já fiz, deixei de fazer, avaliei, arrependi-me de ter feito ou não, mas continuo em frente... procuro perdoar-me pelos pecados e injustiças que possa ter cometido.

    ResponderExcluir