terça-feira, 30 de outubro de 2012

CAUTELA NAS REDES


Regi e Lei, no Porto, 10.09.11.
Recentemente, houve várias reportagens na mídia sobre a falta de privacidade das redes sociais e o perigo de seu uso. De repente, tudo o que os seus membros publicaram, incluindo as suas fotografias pessoais, as suas tendências políticas, o estado de suas relações afetivas, interesses individuais e até o endereço de suas casas, pode ser enviado sem autorização expressa a milhares de usuários.
Fábia e grupo da UNIPAC, em
trote solidário, 2012.
Dizem que muitos empregadores americanos, ao avaliar os currículos, consultam o Facebook para conhecer intimidades dos candidatos.  Há provas de que uma página no Facebook não é privada. Mesmo quando os usuários cancelam a sua conta, as suas fotos e as informações permanecem, segundo o Facebook, para o caso de quererem reativar a sua conta. O usuário não é retirado nem quando morre. 
Otávio em passeio
 com aventura!
É preciso, portanto, ter consciência de que somos participantes indefesos de um cenário que os acadêmicos qualificam como o maior caso de espionagem na história da humanidade. Assim, devemos ter mais cautela com as informações expressas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário