sábado, 3 de novembro de 2012

VALE DA LUA E ALTO PARAÍSO

Aleixo e Regina, na entrada de
S. Jorge, 03.11.12.
Hoje cedo deixamos Colinas do Sul em direção a Alto Paraíso, parando em São Jorge, para curtir o famoso Vale do Lua. O Vale da Lua se situa perto do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e é um dos pontos mais visitados na Chapada dos Veadeiros em Goiás.
Na Pousada Luz e Flor,
Colinas do Sul.
É um conjunto de formações rochosas escavadas nas pedras pelas corredeiras do rio São Miguel. Na época das chuvas, o local se torna muito perigoso devido às repentinas trombas d'água. Localiza-se a 11 km de São Jorge. Para entrar paga-se uma pequena taxa, mas não são necessários guias. Aliás, Otávio, Lu, Jean, Carol e as crianças nos conduziram porque já estiveram aqui outras vezes!
Netos Matheus e Juliana, com
 Luiza  e filhote, em S. Jorge.
Vovó Regina e netos no
Vale da Lua.
Adoramos conhecer o local e registrar algumas fotos.Mais tarde deixamos os dois casais com as crianças nadando na cachoeira e seguimos em direção ao Alto Paraíso. Almoçamos na Oca da Lila e há bastante tempo não gostamos tanto de uma comidinha natural! Depois fomos para o Hotel reservado por meu filho para descanso antes de visitar a cidade.
Otávio nadando na cachoeira.
Alto Paraíso de Goiás é um município brasileiro localizado no Nordeste do Estado de Goiás. Pertence à Chapada dos Veadeiros e, desde 2001, à Área de Proteção Ambiental - APA de Pouso Alto. Localiza-se a 230 km de Brasília-DF e a 412 km de Goiânia-GO. A sua altitude é de aproximadamente 1.300 metros, localizando-se no município o ponto mais alto do Planalto Central e de toda a Região Centro-Oeste do Brasil, com 1.691 metros de altura.
Vale da Lua.
Este fica localizado numa área próxima da BR-010, no sentido de Teresina de Goiás.
Vale da Lua, ainda.
A cidade, segundo registros antigos, estaria a salvo de qualquer desastre natural, como o fim do mundo. Por esse motivo, muitas pessoas de diferentes lugares do mundo buscam este local para morar, acreditando na salvação. Creio que muita gente ganha dinheiro explorando a credulidade alheia e a Lu soube que o preço dos imóveis aqui subiu muito devido à história de o mundo  acabar em 21 de dezembro!
Sua população é de cerca de 7.000 habitantes. É uma cidade agradável com boa infraestrutura! Nosso hotel fica bem no centro e lojinhas bastante atraentes!
Aleixo, Regina e netos, junto ao disco
à entrada do Chappada Hotel!
Aleixo ficou encantado com o clima e o astral da cidade! Na pousada há uma espécie de disco voador estilizado que é iluminado à noite e a Juju queria saber quando os ets em seu interior alçariam voo!

1. Oi, Maria, fico feliz que vc goste de ler as informações no blog. Vc sabe que a nossa intenção é juntar dados para transformar em um livro posteriormente. Claro que dependemos da ajuda de todos. Eu entrei por último na família e o Aleixo passou muito tempo fora e suas lembranças são sobretudo relativas à infância na Capivara. Sei que vc está nos auxiliando e lhe agradeço antecipadamente tudo que puder nos enviar. Abraços / Regina

Em 08/11/2012 18:31, Maria Nuss escreveu:
    > Boa tarde Regina,
    > TENHO LIDO O SEU BLOG E GOSTEI MUITO,POIS TEM RELATOS QUE NÃO SABIA.
    > AS FOTOS SÃO MARAVILHOSAS! FIQUEI MUITO FELIZ COM A FOTO DO TIO PEDRO PORQUE PUDE MOSTRAR PARA JULIANA E MATEUS (meus filhos),
    > QUE NÃO O CONHECIAM. QUANTO A ORDEM DE NASCIMENTO DOS TIOS SEI QUE OS 2 PRIMEIROS SÃO: JOAQUINA, JOÃO EMÍDIO (JOANICO) E OS 3 ÚLTIMOS LEONOR,
    > MARIA DE LOURDES E FRANCISCO, QUANTO AOS 8 RESTANTES NÃO SEI A ORDEM.
    > BEIJOS...CARINHOSAMENTE ...MARIA.

2. Olá. Através de uma pesquisa no google, achei duas fotos minhas nesta página. As fotos denominadas "Vale da Lua" e "Vale da Lua, ainda" são de minha autoria e como não fui questionado sobre o seu uso, peço que as mesmas sejam retiradas deste site.