sábado, 17 de dezembro de 2011

SONHO PIRAMIDAL!



Maria Victoria é minha sobrinha neta
holandesa e visita a  família brasileira. 
Eu ainda quero construir uma armação piramidal aqui na Shamballa.  As pirâmides de quatro lados foram inicialmente construídas pelos egípcios, com o objetivo de conservar os seus mortos. Depois, foram surgindo na América pré-colombiana para homenagear seus deuses; no Camboja, para a realização de rituais secretos e também em outros lugares, considerados mágicos. 


Crianças na Shamballa, em 11.12.2011.
Sei que a base da pirâmide significa a natureza. Seus quatro ângulos representam a verdade, a inteligência, o silêncio e a profundidade.  Não existe uma explicação científica para entender o poder das pirâmides. Mas, uma vez, conheci um matemático que estuda as pirâmides. Ele deu aulas particulares para minha filha Fábia há muito tempo atrás. Frequentei a Pirâmide aqui na Serrinha durante algum tempo. Costumava ir com a Helen, a Fábia ou minha mãe, na década de noventa.

Mais um sapo fotografado na mão do Lei.
Sabe-se  que toda forma piramidal tem vários centros de energia, chamados de chackras, semelhantes aos pontos de energia do corpo humano. Desta maneira, a parte superior da pirâmide concentra mais energia, enquanto a base acumula um tipo de energia mais calma e ritmada. 

Existem vários usos para as pirâmides.

1) Meditar e relaxar: se você tem em casa uma pirâmide grande em forma de barraca, pode usá-la para meditar ou fazer relaxamento em seu interior. Disponha de alguns minutos todos os dias para sentir seus efeitos, como o bem estar, o aumento de memória e a perda de tensão.
Paulinha como Papai Noel distribuindo presentes
na Creche na quinta-feira.
2) Saúde: terapeutas holísticos revelam que a pirâmide é excelente no tratamento da artrite e do reumatismo, entre outras inúmeras aplicações terapêuticas.
3) Preservar alimentos: a energia das pirâmides desidrata flores e frutas. Este processo pode ser bastante útil quando desejar preservar estes elementos. Basta colocar a fruta ou a flor dentro de uma pirâmide, que pode ser feita de forma artesanal, em sua parte central. O resultado é fantástico e tive ocasião de comprová-lo quando era coordenadora geral numa escola estadual e os alunos fizeram essa experiência durante uma feira de ciências.
Imagem da Pirâmide de Queops, no Egito.
4) Tratamento das plantas: quanto mais tempo suas plantas ou flores sofrerem a atuação da energia das pirâmides, mais bonitas ficarão, mudando até mesmo a coloração de suas folhagens.
Utilize a energia de duas maneiras:
a) Coloque água dentro de um recipiente. Deixe-o na parte central da pirâmide durante 24 horas, para sofrer um projeto de energização. Feito isso, regue as plantas com essa água. Após a segunda ou terceira aplicação, a diferença poderá ser notada.
Mamãe no aniversário de 80 anos e
com as filhas em 98.
b) Coloque pequenas pirâmides sobre as plantas ou flores, presas por um barbante em forma de varal. Depois de alguns dias, elas apresentarão um aspecto mais colorido, bonito e saudável.
5) Limpeza astral: para fazer a limpeza da sua aura, fazendo uso das pirâmides, escreva, em um pedaço de papel, os nomes de pessoas e situações que lhe causam incômodo, como desentendimentos familiares, desarmonia no trabalho, falta de ânimo e de alegria de viver. Depois, pinte este papel com a cor vermelha, utilizando-se de lápis colorido ou caneta Dobre-o, deixando-o na base interna na pirâmide, como se estivesse despejando no lixo cósmico. No dia seguinte, queime-o e sopre as cinzas ao vento, de preferência junto a um jardim bem florido.
Aleixo descansando no sofá  da sala.
Tive uma semana bastante cheia para ultimar o natal da creche na quinta-feira. Além disso, Frederico chegou nessa terça-feira e tive que levá-lo ao Ipasgo, ao gastro, ao podólogo, entre outras providências. Mas tudo transcorreu em harmonia e agora já posso respirar com mais vagar.
Há muito desisti de acompanhar a correria estressante desta estação natalina. Limito-me a presentear familiares e amigos com lembrancinhas compradas bem antes e apenas invisto em brinquedos para as crianças da família e os afilhados pequenos.
Familiares na Shamballa, em 11.12.2011.
E hoje saí com o Fred para algumas compras uma vez que Aleixo quis dedetizar a casa e não suporto o cheiro do veneno. A chuva continua e creio que ela está presente em todo o país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário