quarta-feira, 11 de julho de 2012

FÁBIA NA LAGOA



Fábia, Bruno e Ana Luiza, em L. Formosa
Fábia passou os últimos seis meses como  interna em Saúde Coletiva em postos de pronto atendimento - urgência e emergência - de Minas. Gostou muito da experiência na cidade Lagoa Formosa. Como o local é perto de  Tiros, ela pode ir para casa a cada final de semana. A prefeitura alugou um ótimo imóvel em frente à grande lagoa, com excelentes instalações para os três internos da UNIPAC – Bruno, Ana Luiza e Fábia. Eles tiveram direito às refeições em restaurante próprio, uma empregada para limpar a casa e cuidar dos uniformes brancos, além de hidroginástica,  ao final do expediente diário. Minha filha fez muitas amizades e diz que o semestre foi riquíssimo em aprendizado na área médica, devido aos plantões e aos atendimentos nos postos de saúde.

Gansos e patos na Lagoa Formosa.
Fábia está fazendo alguns exames preparatórios para possível procedimento cirúrgico e, enquanto isso, desfrutamos também da presença de meu genro Vaíte e de meu neto Frederico.
Luciana me ligou avisando que tiveram que adiar a vinda a Goiânia e me dando notícias dos netos brasilienses.  Contou-me que Juju tem aulas de arte no Colégio Perpétuo. As professoras  apresentam alguns pintores  famosos com suas obras mais  significativas  para uma releitura em nível infantil. Na rua,  Juliana viu uma reprodução do Picasso e identificou logo: - Mãe, este  quadro eu conheço. É do Pablo Sem Braço!

Ana, Dr. Alex, Bruno e Fábia, junho 2012.
Levei meu neto ao médico e ele quis conversar comigo também. Dr Delfino tinha algo a me contar. Relatou que foi a um sebo e encontrou um livro meu. Era o antigo Presente de Meiga, dedicado em 25 de novembro de 96  para minha mãe! Ele não teve dúvida. Adorava a Dona Didi. Por isso, soube que o livro era seu e o comprou na hora! Emoção cúmplice, a que nós sentimos juntos, após o relato!
Lembramos também que há vinte anos eu estive com a Helga e o Fabrício, pai do Frederico, neste mesmo consultório! Gosto muito da sabedoria do Dr. Delfino e é sempre um prazer reencontrá-lo! Ele é médico, mas apaixonado pelas Letras e está escrevendo um livro que pretende publicar em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário