terça-feira, 31 de julho de 2012

MEMÓRIA DA CASA DA RUA SEIS



Natal na Creche Casa do Caminho,
dez. 2011.
Estamos aguardando o término do movimento dos caminhoneiros para iniciar viagem e  ultimando preparativos que antecedem essas ações. Assim, temos procedido as visitas necessárias aos amigos e familiares.
Ontem foi aniversário de meu irmão Junior e também visitamos a irmã Sônia que passou por recente procedimento cirúrgico. Tentamos, ainda, conhecer o Lucas, neto do Júnior, mas eles haviam saído e ficou para nova oportunidade.
Casa da Rua Seis, em 1962.
Interessante constatar a impressão que às vezes passamos a outrem. Há algum tempo me surpreendi com o que um primo pensava a respeito de mim mesma e da família Araújo. Passei a conviver com ele no trabalho editorial e pudemos  nos desvelar e construir genuína afeição. Gosto muito do Laerte!
Hoje visitei a Telma, amiga de minha adolescência, e me surpreendi com as ideias equivocadas de poder que ela tecia sobre mim e nossa família. Acho que a gente peca pela falta de humildade e repassa valores distorcidos.
Casa personagem de nossa memória!
Telma Morais é escritora e artista plástica. Quis doar uma mini-floresta – arvorezinhas enfeitadas com anjos – para a Creche Casa do Caminho, com o qual colaboramos e estivemos lá por momentos, observando os seus trabalhos e a sua enorme criatividade e simpatia.
Mas passamos pelo centro de Goiânia e vimos a nossa velha casa da Rua Seis. Claro que eu não vejo o imóvel desfigurado como se mostra atualmente!  Muitas lembranças me afloraram à mente frente à sua visão. Ela ainda é a casa que povoa os sonhos de todos os membros da família.
Regina e seu irmão Júnior, 2010.
Eu vivi ali até os dezenove anos, pouco antes de me casar. 
Uma vez, em terapia, perguntei ao psicólogo por que esse espaço ainda tinha tanta importância em nosso inconsciente... Não me lembro mais do que ele respondeu, mas  sei que aquela casa foi muito importante na criação, formação e crescimento do grupo familiar sintonizado  em sua energia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário