sexta-feira, 13 de julho de 2012

OS PORQUÊS DO ALEIXO



Aleixo, Regina, primos Dedê e esposa.
As crianças costumam indagar sobre os porquês de cada coisa e, às vezes, até nos deixam embaraçados ou sem respostas! Minha neta Juliana está nesta fase e também a sua priminha Victoria. Matheus já tenta responder o que pode quando está próximo, utilizando-se de sua experiência de oito anos!

Aleixo e o primo vereador João Muniz.
Aleixo lembrou-se dessa fase de sua infância e nas múltiplas perguntas  que fazia a seu pai! Seu Sílvio respondia sempre, mesmo se não soubesse explicar. Ele o fazia com a enorme criatividade, meio gozadora,  de seu humor inteligente.
Uma vez Aleixo lhe perguntou por que as lâmpadas acendiam. Ele respondeu que o fio elétrico era oco e por dentro corria querosene, propiciando a luz à semelhança das lamparinas conhecidas pelo Lexin.

Aleixo e o sobrinho Rodrigo.
Indagou por que a linha do trem era comprida. Seu pai lhe disse que era por que os trens tinham os pés redondos! Aleixo achou lógico e aceitou!
Também quis saber por que o rio corria para um lado e não para o outro. Seu Sílvio não titubeou. Respondeu que o mundo era tombado para aquele lado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário