Aleixo e Regina, em Lamego, Pt |
Os fogos anunciam a chegada de um ano novo! 2013! É hora de refazer os sonhos ainda não realizados e acreditar que iremos concretizá-los. Trocar um olhar solidário e acalentador com os amigos visíveis e invisíveis! Aprender com os erros do ano que termina e dar boas vindas ao novo ano com um sorriso de esperança! Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido ou surpreender, mais uma vez, o amor já conquistado!
Com amigos, no Rio, 2012. |
Aliás, é tempo de retrospectiva, termo oriundo do latim: retrospectare, isto é, uma celebração de eventos ocorridos e organizados ao final de determinado período...
Tanta coisa acontece em 365 dias!
Lembro-me de inúmeras viagens oníricas, interiores, exteriores...
Muitas leituras – percepções... Uma riqueza de experiências diversas...
O aprendizado com a convivência infantil... Curtir os netos é bom demais!
Com amigos em Goiânia. |
Mais um livro organizado... Muitos posts na mídia...
O convívio constante com amigos, familiares, afins, irmãos de ideal...
O contato com a natureza no bosque da Shamballa em alternância com a praia marinha...
No dia a dia, a doce cumplicidade na convivência com o parceiro de todas as horas...
Matheus, Lu, Juju, Otávio. |
Algumas surpresas, nem todas agradáveis, mas a certeza de que mantemos a força e o equilíbrio, buscando discernimento para superar cada desafio vislumbrado, amparados por nossos anjos protetores...
Agradeço cada experiência vivida, a oportunidade de continuar desfrutando de saúde integral e crescendo em todos os sentidos!
França Nester comentou seu link.
França escreveu: "Quanto era pequeno me apeguei a um verso que trago comigo por toda a vida, dizia assim: "Deus tinge de verde a erva, mostrando em toda extensão, que nunca falta esperança para os caídos no chão". Somos todos caídos na terra. E quanto verde o bondoso Deus nos dá todos os dias... Nossas dores, nossas penas... São períodos que hão de se esverdear... Saúde e paz"
Oi, Regina,
ResponderExcluirEspero que tudo corra bem com sua nora. Uma pena, mas faz parte da vida, das coisas que temos de enfrentar.
Obrigado e um abraço para você e Aleixo.
Que o próximo ano, começando amanhã, seja melhor para todos nós.
Heleno
Em 31 de dezembro de 2012 05:03, GiAraujo escreveu:
Heleno, amigo querido!
Mais uma vez recebi agradecida o seu poema natalino que no ano passado compartilhei em meu blog. Desta vez, Chico Perna o disponibilizou no Facebook e ali pude lê-lo mais algumas vezes.
Só agora posso dizer-lhe do meu prazer por compartilhar o belo texto. Imagine que o mês de dezembro nos pegou com uma surpresa terrível. Minha nora Luciana detectou um CA de mama bastante agressivo e estivemos mais em Brasília do que em nossa Shamballa.
Aleixo e eu estávamos no Rio quando Otávio nos avisou e viemos dar-lhes apoio. Ela começou a quimio e está confiante, apesar de saber das batalhas que terá pela frente. Todavia, tem dois filhos maravilhosos, Juliana, de 3 anos e Matheus, com 8. Belos motivos que a incentivarão a lutar pela vida com a bênção do cósmico!
Feliz 2013 para você e todos a quem ama! Abreijos / Regina
Em 19/12/2012 16:49, Heleno Godoi de Sousa escreveu:
Aos amigos de sempre,
aos amigos de perto e de longe,
aos que me procuram e me falam,
aos que só me mandam emails,
aos que me telefonam sempre
e também aos que me lingam
só de vez em quando, aos que
se lembram de mim sempre
e também aos que de mim se
esquecem quase sempre, aos
que nunca me esquecem, a todos
vocês que fazem minha vida melhor,
um Bom Natal e um ótimo Ano Novo!
Heleno Godoy
Em anexo meu poema de Natal!