Aleixo e Regina, na Pousada do Brasigóis e da Elci. |
A antiga sabedoria afirma que os desafios significam belas oportunidades de vivermos experiências transformadoras. É pena que, às vezes, nós passemos por eles tão inconscientemente que permanecemos os mesmos de antes. Ainda bem que noutras oportunidades atravessamos os desafios de modo a aproveitar essa experiência para nos fazer mais vivos. Nesse caso, saímos mais humanos, com maior grau de maturidade, conscientes!
Juju, vovó e a boneca Valentina. |
Como reikiana, acredito que os pensamentos positivos têm uma dupla atuação: podem ajudar a própria pessoa que os emite e os pacientes aos quais se destinam.
Todo ser humano deve saber que a alegria dos seus semelhantes mais próximos começa muitas vezes num sorriso seu, oriundo de um pensamento bom.
Minha nora Luciana. |
O ser humano que compreende essa verdade pode tornar-se um centro de irradiação de energia, uma fonte de luz e de amor. Tem maiores possibilidades de viver com saúde e alegria, de ter condições para ajudar outras pessoas, por meio das vibrações dos seus pensamentos retos.
O poder de curar pelo pensamento depende da forca de atuação energética, da vontade, da elevação espiritual e do interesse daquele que se propõe realizar a cura, sendo tanto mais eficaz quanto maiores forem os quanta de energia utilizada para tal fim.
Natal 2012, na Shamballa. |
Há alguns dias, minha nora Luciana está se submetendo a um processo para tratamento de um CA de mama e tenho me esforçado para apoiá-la neste desafio com todos os recursos de que disponho.Claro que me mantenho confiante de que ela vencerá essa batalha! Tem muitos motivos para isso!
Com certeza, Luciana vencerá esta batalha. Fé e motivação, ela tem bastante. E conta com o apoio e a corrente positiva dos familiares e amigos. Portanto, se Deus assim o permitir, logo ela estará recuperada. Confiamos nisso!
ResponderExcluirAbraços!
ResponderExcluirRegina,
cada amigo é um fragmento especial de nós. É alguém que nos inspira sentimentos maiores, que nos comove com gestos peculiares, que nos socorre nas aflições, que faz suas as alegrias e tristezas nossas. Cultivar amizade é ser guardião da semente de um amor mais completo, mais despojado, mais inteiro, afinal, amizade é a alma do amor, sua parte essencial. Privilegiado é aquele que tem um amigo perto. E são poucos os amigos, ao contrário dos conhecidos que são muitos.
Por isso, ainda limitada por um braço 'tem-de-tudo', incluído o medo do computador, que lhe imputa dor ao mínimo toque, não posso dirigir-me individualmente a esses amigos diletos; por isso, separei-os do círculo dos conhecidos para, à véspera do Natal, desejar-lhes uma noite luminosa, alegre, inspirada em Cristo e no amor que ele nos ensinou. Um Natal com Cristo presente à Ceia, e renascido em cada coração, na família reunida, na harmonia dos festejos, nos sentimentos entrelaçados e em ebulição, enfim, um Natal de transformações expressivas, de esperanças revigoradas e de grãos robustos disseminados em 2013 e germinados durante todo o ano.
Com carinho e afeto, Lêda e família.