quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SUPERANDO DESAFIOS



Aleixo e Regina, na Pousada
do Brasigóis e  da Elci.
A antiga sabedoria afirma que os desafios significam belas oportunidades de vivermos experiências transformadoras. É pena que, às vezes, nós passemos por eles tão inconscientemente que permanecemos os mesmos de antes. Ainda bem que noutras oportunidades atravessamos os desafios de modo a aproveitar essa experiência para nos fazer mais vivos. Nesse caso, saímos mais humanos, com maior grau de maturidade, conscientes! 
Juju, vovó e a boneca Valentina.
Como reikiana, acredito que os pensamentos positivos têm uma dupla atuação: podem ajudar a própria pessoa que os emite e os pacientes aos quais se destinam. 
Todo ser humano deve saber que a alegria dos seus semelhantes mais próximos começa muitas vezes num sorriso seu, oriundo de um pensamento bom.
Minha nora Luciana.
O ser humano que compreende essa verdade pode tornar-se um centro de irradiação de energia, uma fonte de luz e de amor. Tem maiores possibilidades de viver com saúde e alegria, de ter condições para ajudar outras pessoas, por meio das vibrações dos seus pensamentos retos.
O poder de curar pelo pensamento depende da forca de atuação energética, da vontade, da elevação espiritual e do interesse daquele que se propõe realizar a cura, sendo tanto mais eficaz quanto maiores forem os quanta de energia utilizada para tal fim.
Natal 2012, na Shamballa.
Há alguns dias, minha nora Luciana está se submetendo a um processo para tratamento de um CA de mama e tenho me esforçado para apoiá-la neste desafio com todos os recursos de que disponho.Claro que me mantenho confiante de que ela vencerá essa batalha! Tem muitos motivos para isso!


2 comentários:

  1. Com certeza, Luciana vencerá esta batalha. Fé e motivação, ela tem bastante. E conta com o apoio e a corrente positiva dos familiares e amigos. Portanto, se Deus assim o permitir, logo ela estará recuperada. Confiamos nisso!
    Abraços!

    ResponderExcluir

  2. Regina,
    cada amigo é um fragmento especial de nós. É alguém que nos inspira sentimentos maiores, que nos comove com gestos peculiares, que nos socorre nas aflições, que faz suas as alegrias e tristezas nossas. Cultivar amizade é ser guardião da semente de um amor mais completo, mais despojado, mais inteiro, afinal, amizade é a alma do amor, sua parte essencial. Privilegiado é aquele que tem um amigo perto. E são poucos os amigos, ao contrário dos conhecidos que são muitos.


    Por isso, ainda limitada por um braço 'tem-de-tudo', incluído o medo do computador, que lhe imputa dor ao mínimo toque, não posso dirigir-me individualmente a esses amigos diletos; por isso, separei-os do círculo dos conhecidos para, à véspera do Natal, desejar-lhes uma noite luminosa, alegre, inspirada em Cristo e no amor que ele nos ensinou. Um Natal com Cristo presente à Ceia, e renascido em cada coração, na família reunida, na harmonia dos festejos, nos sentimentos entrelaçados e em ebulição, enfim, um Natal de transformações expressivas, de esperanças revigoradas e de grãos robustos disseminados em 2013 e germinados durante todo o ano.
    Com carinho e afeto, Lêda e família.

    ResponderExcluir