terça-feira, 18 de dezembro de 2012

RIO, SHAMBALLA, BSB



Aleixo e Regina, no Porto, Pt, 2011.
Alegria indescritível a que senti passeando pela chácara após nossa ausência de quase um mês. Na roseira vermelha havia sete lindas rosas e outros sete botões. Também vi rosas brancas, amarelas, cor de rosa. Marias sem Vergonha de todas as nuances encarnadas.  As mussaendas coloriam todo o ambiente de vários tons brancos e róseos disputando o espaço com as tubérgias roxas. Os hibiscos e violetas atraem os beija-flores. E o gramado verde, em contraste com a chuva ou o azul do céu, acalma nossa visão! 
Filho, Otávio e netos, Matheus e Juju.
Os sabiás confirmaram a liderança dos pássaros em nosso bosque. Aproveitaram a nossa ausência e tomaram conta da área externa, comeram parte de meus xaxins para construir seus ninhos.  Ao chegar, fui alimentar o Apolo e um sabiá estava em sua gaiola comendo as frutas tranquilamente. Não se incomodou muito com a minha presença e saiu tranquilamente pela porta da gaiola após de satisfazer com as frutas  e pão molhado em leite.
Impossível descrever a demonstração de alegria dos nossos labradores. Depois dos pulos (abraços caninos) e das inúmeras lambidas (beijos carinhosos), eles permanecem sempre próximos, despertos ou dormindo. E latem, alegremente, na hora dos passeios pelos arredores da Shamballa.
Luciana, Otávio, Teteu e Juju.
Mas não pudemos curtir o retorno por muito tempo. Meu filho ligou dizendo que minha nora detectou alguns probleminhas de saúde e pode se submeter a uma cirurgia. Então, prometi ficar em Brasília alguns dias para dar-lhes apoio e cuidar das crianças, enquanto ela cuida dos exames pré-operatórios. Eu os encontrei preocupados com as possibilidades e lembrei-me do texto do Chico Xavier, lendo um trecho para ela.  
Juliana e amiguinha Mª Clara.
Quando você conseguir superar problemas graves, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida. Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura. Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo”.
Aleixo dando banho no Apolo.
Aleixo ficou conosco alguns dias, mas retornou à Shamballa, levando meu neto Matheus para visitar os padrinhos – Ruidar e Adriana que também têm dois filhos.  Lei e eu nos falamos diariamente pela internet, porque é a primeira vez, em mais de dez anos, que nos separamos por uns dias! 
Ele me contou que está cuidando das coisas. Cortando a grama, administrando o sítio. Confessou que sente muito a minha falta, assim como os animais.
Nosso Rio de Janeiro...
Os cachorros não estão comendo bem a ração nova, só comem o necessário. Ele vai trocar o outro saco que não foi aberto ainda. Meu papagaio Apolo está emburrado, não dá um pio, mas tenta atacá-lo a cada vez que Lei põe frutas para ele.  Contou-me, ainda, que tem chovido bastante e o tempo promete mais. Mas logo ele voltará para buscar-me, se meus filhos ainda não puderem viajar! Enquanto isso, a energia de minha neta Juliana ilumina meus dias nesta semana de véspera natalina!

Um comentário:

  1. Oi Regi,
    Transmita a Luciana o meu desejo de que ela ultrapasse sem maiores problemas esse momento difícil. Com fé em Deus, tudo se resolve da melhor forma possível. E, se precisar de mim, é só avisar. Beijos!
    clélia

    ResponderExcluir