quinta-feira, 28 de junho de 2012

DIA A DIA NA SHAMBALLA


Júnior, Clélia, Regina e Aleixo, no Pinguim,
em Ribeirão Preto.
Nosso dia a dia na Shamballa anda muito agradável. Gosto bastante do clima frio das manhãs e noites. Aleixo hoje me disse que sabe por que os ovos de galinha são os mais vendidos! Parece que elas são as únicas aves que cantam depois de botar. Ri muito, mas concordei que a propaganda é a alma do negócio, mesmo galináceo!
Estamos empenhados nos preparativos para as visitas julinas. Os netos ficam de férias e os filhos devem vir passar alguns dias conosco. 

Aleixo e Regina, na Shamballa.
Recebo diariamente a visita de um beija-flor escuro e miúdo aqui na janela do escritório. Este pé de hibisco está todo florido e ele passa  muitas vezes para minha alegria. As bougainvilles e as turbérgias também estão floridas, assim como a roseira da Helga e a da Mãe Francisca. Esta é de rosas brancas pequenas, em cacho, mas os botões são cor de rosa!  A murta maior está cheia de flores que perfumam todo o nosso jardim!
Lu, Teteu, Juju e Thor, herdeiro da Bettina.
O técnico da Sky veio tentar instalar um novo ponto no chalé do bosque. Não cabe todo mundo na casa e nos dividimos assim nas férias. Planejo ainda uma festa julina, com fogueira, fogos coloridos e quitandas próprias. Quero assar batatas doces e milho na brasa e mostrar aos netos e sobrinhos netos um pouco de nossa infância remota! Aproveitaremos para comemorar os aniversários dos cancerianos próximos...
Ontem a Renata veio almoçar com as crianças, mas demorou pouco, porque usava o carro da Clélia que tinha outros compromissos. Na hora da partida, Vivi não queria voltar para casa e se escondeu debaixo de uma das camas! Eu a procurei muito antes de descobrir seu esconderijo. Lembrei-me de minhas artes semelhantes, na infância!
Fábia e Aline Melo, no congresso médico
da Florida.
Fábia terminou o internato em Saúde Coletiva em Lagoa Formosa. Ela disse que apesar do excesso de trabalho, foi um dos melhores períodos de sua vida de acadêmica na área médica. Praticou muito e sabe que adquiriu bastante experiência em emergência e urgências médicas.
Agora ela terá férias e no próximo semestre deve ser interna da Santa Casa de Patrocínio, em Minas Gerais. 
Daqui a um ano, vamos à sua colação de grau que deve acontecer no Palácio de Cristal, em Uberlândia. Mas, neste mês de julho, ela, Vaíte e Frederico estarão aqui conosco!
Breno, cara do pai - Gustavo!
Este ano quero dar um pulo até Trindade aproveitando a sua festa tradicional de romaria. Farei uma oração no Santuário da Matriz do Divino Pai Eterno. Afinal, tenho ido a Aparecida, SP. E visitei Fátima, em Portugal. É justo prestigiar também a nossa região que não fica nada a dever aos outros centros religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário