Luciana com turbante fashion! |
A gratidão traz saúde emocional e bem-estar. Esta é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente, tornando-a um hábito diário em nossa vida. É que muitas vezes não nos lembramos de agradecer e apenas reclamamos. Mas o sentimento de gratidão nos liberta da preocupação e nos acalma. Ao agradecer nosso coração descansa, nossa mente se aquieta, relaxamos mais, dormimos melhor e ficamos livres de tantas tensões da vida moderna.
A gratidão cura muitas doenças psicossomáticas e crônicas. Cura as dores da alma, como a depressão, a tristeza, a
solidão, melancolia, a baixa-estima, insônia e ansiedade. Devemos nos lembrar de demonstrar sincera gratidão a todos que nos ajudam, pois expressar gratidão é uma força poderosa e é um atributo natural da mente voltada para a prosperidade.
Juju e Teteu com uniforme da escola. |
Ao desenvolver esse hábito de agradecer, a gente aciona a energia curativa do universo e muda as circunstâncias e o ambiente ao seu redor.
Cultivando a gratidão, a gente se torna mais sensível às belezas da natureza, despertando a percepção para
observar a beleza do mar, das montanhas, da vegetação, das flores, dos frutos e das árvores, dos rios e das cachoeiras.
Aleixo com os meigos labradores. |
Quando nos despertamos interiormente para o sentimento tão nobre da gratidão, somos gratos por tudo, pelo ar que respiramos, por estarmos andando, vendo, ouvindo, falando e pelo simples fato de estarmos vivos.
Em vez de só reclamar e se focar nos defeitos e faltas, podemos ver o lado positivo de tudo que nos cerca. Quando não somos gratos, não somos capazes de sentir
felicidade, porque ficamos focados no que não tivemos, no que não temos e achamos que nunca temos o suficiente. Todavia, por meio da gratidão, a gente se sintoniza com mais bênçãos divinas e atrai a boa sorte.
Maluba autografando seu livro. |
Como é bom retornar ao lar! E desta vez nós o fizemos com muita felicidade! Minha nora Luciana se recupera muito bem e praticamente não teve efeitos colaterais depois da nona sessão de quimio! Foi à Mastologista com os exames e essa a parabenizou pela resposta ao tratamento, agendando a data de sua cirurgia ao término desse protocolo de quimio. E somos gratos ao Cósmico por sua cura!
Arhur Nuss e suas Aninhas. |
Mas ao chegar não conseguimos achar o segundo papagaio. Depois percebemos penas verdes ao chão e imaginamos que tenha sido comido. Prefiro pensar que seja um gavião ou outro predador, mas nossos meigos labradores podem ser os autores...
Tuco era tão mansinho. Foi criado se alimentando na mão de meu sobrinho André e, certamente, não reagiria a um ataque. Sei que faz parte da cadeia de alimentação da natureza, mas fiquei bastante sentida...
Planejei participar da iniciação de três sobrinhos reikianos no domingo. Eu repassaria as técnicas de quelação a todos, mas eles anteciparam para o sábado e não pude estar presente desta vez!
Minha neta Juliana, em BSB. |
Ontem fiz contato com a nossa querida Maluba e soube que ela pretende vir a Goiás visitar a mãe, em Morrinhos, e deve passar alguns dias em Goiânia, possivelmente nos visitando também na Shamballa! Prometeu, ainda, esforçar-se para prestigiar a festa de formatura da Fábia, em Uberlândia, no final do mês de julho.
O clima esfriou e os mosquitos sumiram... Apesar de fazer sol, pela manhã e à noite precisamos de agasalho. E como é bom o sono com esse friozinho! Sou sonhadora e ando inspirada neste momento! Sonhos e mais sonhos!
Soube que os livros da Coletânea Goiânia em Prosa e Verso estão prontos e amanhã quero ir à Editora Kelps visualizar meu novo filho – CONFIDÊNCIAS DE UMA BLOGUEIRA!