Aleixo e Regina, em 2002! |
Dizem que vale a pena espalhar estrategicamente pela casa alguns amuletos poderosos. Na década de noventa, esse tipo de esoterismo imperou! Muita gente usou um símbolo que era considerado favorável para atrair prosperidade - o sapo. Havia outras ideias: os cristais que são bastante energizantes e devem ser dispostos no sudoeste ou no centro da casa; o elefante que simboliza a sabedoria e é sempre bom ter um por perto; peixes, girassóis, obras de arte e moedas antigas também são boas pedidas, capazes de levantar o astral de qualquer espaço. Mas tudo depende de nossas crenças internas, é claro. O importante é o bom senso em qualquer situação!
Filha Fábia e eu em Araguari, 2013. |
Feng Shui é uma técnica chinesa que estuda, equilibra e harmoniza a circulação da energia Chi nos ambientes, bem como os energiza. Sei que a limpeza e organização fazem parte desse processo e sentia necessidade da higienização na que estamos realizando.
E há alguns dias começamos uma faxina em casa e já terminamos a etapa programada. Doamos centenas de livros usados para uma biblioteca pública e arrobas de papeis acadêmicos, apostilas, entre outros, foram para a reciclagem de papel de uma editora goiana. Sinto-me mais leve e logo faremos a segunda etapa.
Aleixo podando o angico na chácara. |
As pessoas andam sentindo as mudanças bruscas e aleatórias na natureza. Apesar de a mudança para melhor ser um desejo comum, ela acarreta outros fatores, como se desapegar de várias coisas e principalmente de sentimentos. Tive que selecionar livros, fotos e outros objetos e cada coisa tinha um significado, uma história... É como passar a vida a limpo, abrindo mão de rascunhos, fases e projetos superados...
A ação da natureza se faz presente na vida das pessoas,
dando muitas vezes sinais da necessidade de harmonia e equilíbrio. É um pedido de socorro global que deve ser ouvido e principalmente entendido para que possamos agir. Justamente esse equilíbrio é o que está sendo cobrado e vem sendo resgatado gradativamente. A reforma geral vem acontecendo no planeta como se uma casa velha e quebrada estivesse sendo demolida para se construir outra, no mesmo lugar, com bases mais sólidas e reais.
Juju pensativa. |
Se o nosso mundinho dentro de casa e de nossa vida não estiver equilibrado, o que poderemos dizer de nossa sintonia com o universo? Ouvimos dizer que uma folha só cai se essa é a vontade do cósmico! Devemos mudar também dentro de casa, perceber como tudo funciona, as
pessoas, coisas, funções, assim como na natureza, tudo interagindo harmonicamente. Se isso não acontece, está na hora de detectar onde está o ponto de desarmonia e desequilíbrio, para poder resolvê-lo e fazer tudo entrar nos eixos como um relógio.
Matheus montando o Lego. |
O que você precisa para mudar? O que necessita para aceitar, seguir em frente e fazer a diferença na sua vida e na de todos à sua volta? É preciso rever conceitos, integrar-se com o que está acontecendo à nossa volta e no mundo, assumir a responsabilidade que nos cabe.
Simbolo do FENG SHUI. |
É muito fácil esperar mudanças desejando que alguém resolva os problemas de forma mágica, para que não tenhamos de fazer escolhas ou sermos responsáveis por elas. Compreender que a nossa vida funciona em consonância com as nossas próprias escolhas.
Pensar no que se deseja é uma das melhores formas de começar as mudanças! Quais são os caminhos para alcançá-los? Na sua conquista, o que vai implicar em termos de mudanças na sua vida? E na da sua família e amigos? E no seu trabalho?
Então, se livre da necessidade a agradar o mundo e opte por ser quem você é, respeitando a sua essência e sua alma. Conquiste o seu espaço no mundo e faça a diferença mudando a si mesmo! Isto certamente vai atrair-lhe boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário