terça-feira, 7 de agosto de 2012

MEDITAÇÃO NAS RODOVIAS

Aleixo e Regina, no Arpoador.
Adoro viajar. Para mim, isso constitui verdadeira meditação! Aleixo dirigiu sozinho desta vez, mas não abro mão de copilotar o veículo. Ele não se importa quando chamo a sua atenção em relação à velocidade ou o lembro de algo óbvio. Bom companheiro, cúmplice de tantas aventuras!
Juju, Lane, Rita, Helen e eu, jul,12.
Saímos da chácara no domingo, passamos por Caldas, Araguari, Uberlândia, pegamos a Anhanguera, a Dom Pedro, a Dutra, parando para dormir em Pirassununga, São Paulo.
Lá se hospedava também a dupla João Neto e Frederico que voltava de gravação no Projac!
Nesta época os ipês estão floridos em cores várias - rosa, amarelo e roxo.
Fábia, Vaíte e Regina.
É linda a paisagem que ainda está verde por causa das chuvas que se prolongaram neste ano. E como há plantações de cana de açúcar em São Paulo! Gosto do tom verde e do cheiro que aromatiza o caminho que percorremos!
Paramos algumas vezes. A Graal é a melhor e mais completa rede de postos de serviço nas estradas brasileiras e a gente encontra muitas unidades em Minas, São Paulo e Rio.
Juju, vovó Regina e Teteu.
Quem viaja sabe a importância de encontrar tudo o que precisa e fazer um breve descanso em lugar agradável e seguro.
As taxas de pedágio são muitas. Quatorze. Somamos mais de cem reais ao longo dos quilômetros percorridos. Mas é possível vir por Minas e gastar menos, com fizemos em viagens anteriores.
Todavia, gosto muito do estado de São Paulo, região com que me identifico bastante. Pirassununga é uma cidade muito simpática e o hotel Othon Suítes é novinho e bem agradável.
Lu, Otávio e Regina.
Encontramos nosso apartamento, no Rio, limpo e organizado. Heleno Godoy, a esposa Luci e a filha Mariana estiveram aqui antes de nós e lhes agradecemos o carinho cuidadoso com o nosso lar carioca.
Ao longo do caminho, mantive contato com a Keila Matos que gentilmente revisa meu novo livro - Confidências de uma Blogueira. Minha irmã Clélia me manteve informada sobre a recuperação do irmão Júnior, em Goiânia.
Vera, Annunziata, Regina e Luzeni.
Agora lembro-me com saudade dos netos que não encontrarei nesta temporada na praia. A convivência frequente do mês das férias escolares me deixou mal acostumada.
Como viemos de carro, pensamos realizar passeios pelos arredores. Aleixo quer encontrar primos em Itaguaí e Saquarema e, talvez, a gente volte por Barretos, passando pela festa do peão, no final de agosto. Aqui  também queremos reencontrar alguns amigos...

1. Oi, Regina,
    Bom que você e Aleixo fizeram boa viagem.
    A Luci decidiu rever os possíveis lugares onde as chaves poderiam estar -- achou-as caídas dentro de uma das sacolas ou compartimentos internas da mala que ela e a Mariana compartilharam. Obrigado por procurar.
    Quanto ao carregador de celular, também o vimos aí e eu me esqueci de lhe dizer sobre isso. Talvez seja do Henrique, filho da Albertina, ou de alguém que tenha estado aí antes deles.
    Aproveitem bem o Rio, pois aqui a seca já se estabeleceu de vez, o calor voltou e a poeira está insuportável, além da baixa umidade relativa do ar.
    Um abraço,
    Heleno

Em 7 de agosto de 2012 08:22, GiAraujo escreveu:

Bom dia, Heleno, Luci e Mariana!
    Chegamos ontem ao Rio. Viemos de carro e fizemos excelente viagem. Aleixo gosta de vir por Minas, mas prefiro a Anhaguera, Dom Pedro e Dutra, a partir de Uberaba. A gente gasta pouco mais de cem Reais com pedágio, mas a segurança é maior! Gosto de dormir no caminho e vir com tranquilidade, sem muita pressa.
    Encontramos o apê muito bem cuidado e lhes agradecemos o carinho! Como lhe afirmei, um dia haverá aqui uma plaquinha a exemplo das que vimos em Londres. " Aqui esteve Heleno Godoy, esposa e filha". Pode confiar! rsrsrs
    Não encontramos o molho de chaves da Luci. Existe algum lugar próximo em que ela gostaria que perguntássemos por ele? Mas achei um carregador de celular Nokia. É de vocês?