sábado, 28 de setembro de 2013

CONFIDÊNCIAS ACADÊMICAS





Regina, Lane, Pethrus, Lucas e Lei
Lane preparou aquele almoço em nossa homenagem, convidando também ex-colegas afins. Ela é excelente anfitriã e, após o repasto divino, compartilhamos lembranças da caminhada acadêmica. É tão bom reencontrar amigos! Afinal, sei que um bom amigo conhece as nossas melhores histórias. Mas os melhores amigos viveram grande parte delas ao nosso lado...

Ri muito ao lembrar-me do conselho da Nair, há décadas, quando sugeriu à
Regina e Aleixo, UK.
Rita que se lembrasse do artista de sua preferência ao dormir... Pois é, consciente ou inconscientemente, segui o conselho e sonhei com o ator dos cachos dourados de uma novela global. Pouco tempo depois, no Rio, eu o vi desfilar em shopping carioca e me senti frustrada e meio traída com seus meneios efeminados...

Depois Rita mencionou a sua honestidade quando compôs uma banca que selecionou uma professora que mais tarde seria sua diretora por vários pleitos. A sugestão superior era que priorizasse outra amiga, mas ela quis ser correta e pagou caro por isso...

Regina e afilhado Lucas.
Lembrei-me, ainda, do resultado do concurso para docente do departamento quando eu era diretora. Fui informada da publicação do resultado e havia apenas dois nomes na lista. Eu sabia do interesse da reitoria na docente classificada em terceiro lugar e corri a informar à vice-reitoria que seu nome tinha ficado de fora. Minutos depois a lista foi trocada. Acrescentaram mais dois nomes. Exatamente como eu havia previsto, pois eu desejava a qualificação da quarta professora e o consegui sem sequer mencionar o seu nome...

Nenhum comentário:

Postar um comentário