segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ÊTA VIDA DANADA DE BOA!


Aleixo e Regina, no Rio, agosto 2013.
Retornamos do Rio, gratos pela convivência benéfica junto à energia marinha. Mas quanta alegria na volta ao lar! Logo vimos formigas tipo correição próximas ao canil e os pintinhos e a galinha mãe foram conduzidos ao galinheiro...
No canteiro suspenso, os pés de couve, de alface e de tomate estavam enormes e saudáveis. 
O canteiro de morangos também suspenso e envolto em
Igual à macaquinha que furtou os ovos
tela tinha muitas frutas que devoramos felizes.
Apolo estava meio zangado. Passou toda a semana preso e ele gosta de ter liberdade para poder voar livre pelas arvores do bosque da Shamballa. Mas os nossos labradores fiéis nos aguardavam amorosamente.
Matheus com Astro, 08.09.2013.
Ao chegar, preparei uma jantinha rápida! Que delícia a comida caseira feita com amor! E depois do banho, o merecido descanso! Simplicidade! 
É necessário simplificar em meio a esse mar agitado da vida civilizada. Acredito que nos mantermos sobre o planeta não é apenas uma provação. Pode ser um passatempo atraente, se vivermos de maneira simples e sábia. É o que temos procurado fazer! Êta vida simples danada de boa!  
Aleixo, Otávio, Juju e Luciana.
O clima é muito agradável no mês de setembro. Percebe-se a promessa da chuva que trará nova estação de cigarras...
Nosso querido Doutor Imar me receitou óleo de prímula na última consulta e quis pesquisar a respeito, mas já estou ingerindo as cápsulas diárias. 
Atribui-se ao óleo de prímula diversos benefícios à saúde, com aplicações para: artrite reumatoide, dor no peito, eczema, diabetes, alívio dos sintomas da tensão pré-
Juliana  brincando com Bettina.
menstrual, entre outros. Um pequeno estudo indicou que a suplementação com óleo de prímula reduz a quantidade de LDL, o colesterol ruim.
Mas há outros usos do óleo de prímula. Soube que ajuda na regulação da inflamação, na agregação das plaquetas e no tônus vascular. Inibe a síntese do colesterol, controla a pressão sanguínea e ativa os linfócitos, além de atenuar os sintomas da tensão pré-menstrual. Promete ainda manter a pele saudável e hidratada, evitando o envelhecimento ou ressecamento da pele, entre outros benefícios. Portanto, vale a pena!
Mais um casal de filhotes de Juriti.
Neste fim de semana recebemos com alegria a visita do filho Otávio, da nora e dos netos! Lu está muito bem e nos acompanhou em caminhada com os labradores. As crianças não abrem mão desse passeio sempre que vêm à Shamballa! Eles adoram amanhecer aqui e mal esperam o dia clarear. A alegria da Juju na piscina contagia e o tempo meio nublado permitiu que a gente ficasse mais tempo ali. 
Mas a sensação do domingo foi a descoberta do Aleixo. Há dias eu reclamava que as galinhas cantavam e eu não via os
Bettina e Kei-Ra posando para fotos
ovos... Aleixo flagrou o autor dos furtos! Uma macaquinha de rabo cotó saiu apressadamente com um ovo em cada mão... Ainda tentei fotografá-la, mas ela fugiu rapidamente!  Essas cenas iluminam o nosso dia! Valeu a pena perceber o entusiasmo do Matheus que presenciou tudo... 
Hoje Aleixo fechou um dos lados dos ninhos e colhemos cinco ovos logo cedo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário