quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SÔNIA E A DESCENDÊNCIA NUSS




Sônia Nuss
Temos muitas coisas boas para recordar e tenho puxado pela memória para tentar ajudar no resgate de nossa história familiar. Lembro-me bastante dos primos, sobretudo, daqueles com quem tivemos maior convivência... Quando os descrevo, sigo a minha ótica. Talvez, nem cite alguns pelo que desde já me desculpo
Sophia Nuss
por não ter tido o prazer de conviver com todos – afinal, éramos 63 primos! Por outro lado, ainda existem aqueles que não têm grande interesse nisso.

Dentre os primos, Aleixo é o cara mais atencioso e desapegado que conheço, amoroso, gentil, observador, o seu olhar fala tudo, parece até que adivinha
Aleixo,sobrinhos: Rodrigo e Rafael
pensamentos, não é, Aleixo? Às vezes ele nos surpreende, porque as suas observações vão direto àquilo que estávamos pensando...

Amo todos os meus primos e seus filhos e netos também. Hoje, encontrei aqui na escola um primo, neto do Joãozinho do tio Pedro, Cadu Nuss, menino lindo e simpático, fiquei até emocionada, pois ele não me conhecia e nem eu a ele, mas quando vi o Nuss já matei a charada...

Tia Lourdes, Dirlene, familiares.
Uma coisa muito interessante tem acontecido entre os tataranetos da vovó, estão se tornando amigos sem saberem que são parentes... Imaginem que a minha neta chegou contando que encontrou um colega de sala que se chama Yan Nuss... Depois soubemos que ele é bisneto do Tio Antônio... E já existe outra amiguinha Alice Nuss também bisneta do Tio Antônio

Mosaico feito por Nathália Nuss.
Prima Sonia ainda diz que sempre que tem oportunidade,  ela explica à neta que são primos e ela acha interessante, pois em sua concepção infantil, ela é a única Nuss... É que ela foi registrada como Sophia Nuss, nome composto para que não perca a indicação da origem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário