Regina,22.09. |
Praça Cívica em Goiânia. |
Minha miopia não me permite identificá-los com precisão ao longe. Percebo mais a cor, o movimento e seu canto alegre. Os sabiás são os que mais marcam com sua presença constante, comem a ração do papagaio e até dos cachorros. As juritis, as rolinhas e os pombos reais também não dão sossego, estão sempre compartilhando a ração das galinhas e dos perus. Passam bandos de periquitos, araras, tucanos, entre outros.
Agora é primavera e as primeiras chuvas trouxeram maior encantamento lúbrico à natureza que manifesta a sua exuberância colorida!
O Coreto da Praça Cívica! |
Bettina continua cuidando bem de seus filhotes. Vou vendê-los daqui a dois meses. Todavia, uma das crianças que vai ganhar o seu primeiro animalzinho deve vir aqui hoje para escolher. Eu disse que é muito cedo, só vou entregá-lo após a primeira vacina, mas a impaciência infantil com a expectativa feliz do presente não aguenta esperar. Celina o trouxe aqui. Veio com sua amiga Lúcia, seus filhos, a Vivi e o Rafa.
Agora acontece a feira anual da Holambra em Goiânia! O palco é a Praça Cívica que me traz tão boas lembranças da minha infância. Essa praça é o marco central da cidade de Goiânia. É dali que partem as principais avenidas - Goiás, Tocantins, Araguaia, 83, 84, 85 e 90.
Monumento às Três Raças. |
Nessa praça está localizado o verde Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governador de Goiás, o Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o centro administrativo, o Museu Zoroastro Artiaga e o Monumento às Três Raças.
A Praça Cívica abriga a cada ano as festividades de aniversário de Goiânia, comemorado em 24 de Outubro, com a presença de cantores e cantoras nacionais de todos os estilos musicais.
Nossa praça também é palco para apresentações culturais e religiosas como a cantata de Natal e as festividades de Ano Novo, protestos contra políticos, além das comemorações de Corpus Christi, sempre realizada no início do mês de junho.
Palácio das Esmeraldas - GYN. |
E logo mais visitaremos a feira de plantas que abre hoje na Praça Cívica...
cotidiano goiano
ResponderExcluir