sábado, 29 de setembro de 2012

TEIÚ E REIKI II


Regina com filhotes da Bettina
Aleixo pegou um lagarto grande no galinheiro. O bicho estava apavorado, mas teve sorte porque tínhamos prendido dois cachorros e a Bettina estava ocupada com seus filhotes. O teiú, também chamado tiú, teiuaçu, tejuguaçu, teju, tejo teiú-açu, tiju e tejuaçu, é um lagarto conhecido sobretudo por sua agressividade e voracidade. 
Se molestado, primeiro ele tenta fugir, mas, sendo impossível, defende-se desferindo golpes violentos com a cauda. Vivem em regiões florestadas, campos de vegetação alta e campos cultivados.  Atinge até 2 m de comprimento, o que torna o maior lagarto do Brasil. 
Alimenta-se de pequenos mamíferos, pássaros e seus ovos, répteis, anfíbios, insetos, vermes e crustáceos. Também não rejeita frutas suculentas, folhas e flores. É conhecido como ladrão de galinheiros, pois ataca as galinhas e chupa seus ovos com extrema avidez.
José Augusto, Michele, Dannea,
Amaro, Tê, Thiago, Jéssica,
Ana Maria.
Aleixo disse que ele era filhote, tinha pouco mais de um metro. Ele era muito bonito e quis fotografá-lo, mas logo nós o soltamos. Ele fugiu rapidamente pelo bosque.
Mais uma iniciação de Reiki II. Oito novos Reikianos que se propuseram a estudar os dois novos símbolos e revisar o primeiro, em meio a exercícios de meditação, vida plena, autoconhecimento, prática de cura com as mãos e troca energética. 
Sintonização com a presença dos seres de luz fazendo com que os protagonistas sintam o significado genuíno da consciência Crística em si mesmo!
Aleixo com o teiú.
Percebemos o ambiente iluminado. O espaço por si mesmo propicia um bem estar a todos os nossos corpos e a bênção da oração o torna prazeroso à nossa alma. 
As cigarras colocaram música ao fundo e a Jéssica quis ser registrada em foto com os perus. Ela nos garante que nunca tinha visto essas aves de perto!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário