quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PARAÍSO PARTICULAR


Aleixo, Regina, Patty e os gêmeos:
Breno Gustavo e Ana Júlia.
Como eu gosto de viver neste espaço que ocupamos – a chácara Shamballa! Sou grata ao cósmico pelo privilégio! É interessante acompanhar as estações junto à natureza... Não são aquelas estações que estudamos na geografia escolar... Algo mais peculiar, subjetivo. Por exemplo: acompanhar o caminhar do sol durante o ano... A época da seca e das chuvas... Do calor e do frio... Época do vento e das folhas secas... Dos caramujos, das cigarras... Dos pássaros buscando sua nutrição nas frutinhas, nos insetos, nas sementes das árvores e até na comida do papagaio ou dos cachorros... 
É muito gostoso caminhar pelo sítio acompanhada dos labradores, observando todo o verde ao redor, sentindo as folhinhas de angico caindo em meus cabelos como há pouco me acontecia... 
Foto de nossa casa, 25.07.2011.
Colher cachos de banana, mamão, laranja, limões, mexerica, pitanga, jabuticaba, carambola... Catar frutos do jatobá no chão e parti-los para os cachorros... Nosso amigo Ricardo Abrahão esteve aqui em visita e me disse que eu chamo Lei o dia inteiro, mas temos dois sinos, um é a campainha que anuncia as visitas, o outro é aqui dentro para eu chamar meu marido que some o dia inteiro da vista de meu zelo carinhoso... rsrsrs
Adoro ler na rede enquanto os mosquitos não chegam. Mas houve época em que desejei ser mulçumana e obrigada a  usar uma burca que só tem buraquinhos para os olhos, tão incomodada fico com o ataque dos pernilongos e maruins, sobretudo no verão... 
Aleixo está sempre consertando algo
Nem sabia que era alérgica às picadas dos insetos, talvez, isso seja mesmo uma característica da idade do condor... 
Mas aprendi a conviver com cada situação e não trocaria nosso espaço por nenhum outro. Claro que isso tem a ver com a minha opção pela simplicidade voluntária, por estar livre dos compromissos acadêmicos de outrora e por determos a possibilidade de estar junto ao mar algumas vezes ao ano... 
Neste espaço já recebi visitas diversas... Aqui ocorreram eventos especiais... E tem sido o ponto de encontro de amigos e familiares tantas vezes... Aprendemos muito nessa interação diária com a natureza!
Teteu e Juju na Shamballa...
A gente trabalha muito, prazerosamente. Nossos ajudantes são apenas diaristas que vêm uma ou duas vezes na semana e o espaço é grande para nós cuidarmos. Adoro plantas e criação de animais! Seu zelo e contemplação tomam grande parte de nosso tempo... Aleixo está sempre consertando alguma coisa e quando estamos no Rio, por muito tempo, logo ele sente falta dessa ocupação!
Agora ando envolvida com a leitura das Cartas de Cristo... Sou estudante Rosacruz, tenho minhas práticas reikianas, minha oração diária de que me alimento... Agradeço à saúde física, mental, emocional e espiritual que já detenho! Sou feliz!
Lucas, Gil, Helen e Nair, na Shamballa.


Mas como sou cidadã do mundo, posso morar em qualquer lugar sem maiores problemas de adaptação. 
Tenho consciência de que muita gente não gostaria de viver no campo por muito tempo, mas também sei que os seres humanos são ímpares, há gosto para tudo e cada um tem seu próprio degrau evolutivo...

Um comentário:

  1. Mana,
    Vc merece a Shamballa, as temporadas cariocas e todas as viagens passadas e vindouras...
    Beijos!
    clélia

    ResponderExcluir