terça-feira, 18 de setembro de 2012

SABIÁ NARCISO


Um ano atrás estivemos em Nazaré, Pt.
O sabiá narciso desistiu da janela fechada por semanas desde nossa última viagem. Então, ele resolveu mirar-se no vidro do carro. Todo dia tanto o vidro frontal quanto o traseiro ficavam sujos de caca. Aleixo decidiu cobri-los com plástico preto... Ontem, ao sairmos, percebemos que eram os espelhos retrovisores que estavam sujos... E foi preciso cobri-los também! 
Um casal de sabiás fez um ninho na coluna da varanda. É gratificante ouvir os sons que emitem quando alimentam os filhotes. Para não fugir à regra, os pássaros pretos deixaram lá um ovo e eles alimentam também o filho adotivo. Aleixo comentou que até entre os bichos há os exploradores que aproveitam da boa vontade ou ignorância do próximo... Coisas da natureza divina!
Cigarra na árvore do bosque da Shamballa.
As cigarras ainda não chegaram este ano. O calor continua intenso. Mas a chuva parece próxima. Soube notícia de algumas chuvas em bairros goianos e aguardamos a nossa cota! Dizem que quando os ipês amarelos 
florescem completamente, é prenúncio de chuva! Essas árvores nunca estiveram tão exuberantes como agora!
Aconteceu mais uma sintonização de Reiki no fim de semana. Nem preciso repetir a especialidade da energia que compartilhamos agradecidos. Mais tarde seria a festinha de aniversário das netas de minha irmã Celina, mas dormi e perdi a hora. No dia seguinte, fomos levar os presentes da Melissa e da Carolina! 
Ipé florido perto da  PUC - Goiás!
No domingo cedo fizemos um passeio pela Feira do Cerrado que adoro. Lá encontramos os sobrinhos Lívia e Thiago. Ela está exibindo a barriguinha com o herdeiro que já foi encomendado e é esperado ansiosamente pelos familiares. Soube que minha sobrinha Aline também espera bebê e fiquei muito feliz! Sei que a irmãzinha Amanda e o papai Fábio devem estar comemorando! Mais crianças na família!
Bettina está prestes a ter filhotes e nós queremos estar presentes desta vez. Só depois pretendemos visitar os netos brasilienses! 
Afilhado Lucas e minha comadre Helen!
Sei que a musicoterapia é salutar à nossa harmonia física, mental, emocional e espiritual! E como nosso espaço é propício, eu procuro entrar em contato com os sons da natureza, como o barulho da água e do vento, o canto dos pássaros ao natural.  Evito sempre que possível frequentar lugares em que prevaleçam os sons de motores e buzinas. Se isso não for possível, apenas fico em silêncio e costumo ouvir o universo tocando a mais linda música da qual a gente faz parte e, talvez, tenha esquecido o arranjo: a melodia da nossa própria essência divina!

Um comentário:

  1. Dia 14 foi aniversário de minha amiga Helen! Dia 16 foi da querida máter Fátima e da sobrinha Pri! Hoje é de meu amigo Joaquim, do Maranhão! E, dia 20/09 será da Maria do Rosário Galhardo! Bons virginianos, entre outros tantos, em caminho!

    ResponderExcluir