quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PRESENTE DE MEIGA



Regina Lúcia, 2010.
Hoje faz quatorze anos da publicação de meu livro de poesia – Presente de Meiga. Foi um dia muito importante na minha vida! Eu escrevia desde a infância, tendo publicado alguns textos em jornais e revistas, na adolescência. Depois, fiz a graduação em letras, mais tarde, o mestrado. Esse conhecimento teórico fez com que eu tivesse medo de me expor e só tive coragem de publicar, depois de participar de uma oficina literária organizada na PUC pelo escritor Lacordaire Vieira e eu mesma. Nós levamos o fato a sério e nos prometemos deixar o medo da crítica de lado e começar a publicar o que tínhamos guardado. Na realidade, há alguns anos atrás, eu havia participado de um concurso de editora mineira e tive seis de meus textos selecionados e publicados em antologia nacional. Mas Presente de Meiga foi meu primeiro livro individual.

Livro de poesia publicado em 1996.
A então coordenadora da Editora da PUC, Terezinha Martins, me propôs a publicação de minha dissertação de mestrado, mas priorizei meus textos poéticos. Tudo aconteceu muito rápido, minha mãe conseguiu o espaço e o buffet para o lançamento, os alunos do curso de secretário executivo assumiram a organização do evento e tudo aconteceu maravilhosamente naquela noite mágica, prestigiada por cerca de trezentas pessoas. O grupo de teatro da PUC encenou alguns poemas, o barítono Ricardo Abrahão     veio de Minas, o corpo administrativo da PUC, colegas, amigos, familiares estiveram lá e nunca esquecerei a emoção daquele 25 de novembro de 1996!



DUAS PARALELAS (JAMAIS?) SE ENCONTRARÃO

As ilustrações foram feitas pelo artista plástico GOMES.

Era uma vez
uma paralela
que se apaixonou
por uma outra
sem sequer imaginar
que linhas como estas
jamais se encontrariam,
num ponto
que nunca existiria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário