terça-feira, 2 de novembro de 2010

ALMOÇO NA SHAMBALLA



Regina, 2.11.2010.
Hoje amanheceu chovendo para valer! Celina e Sônia vieram para o almoço e, mais tarde, chegaram os sobrinhos: André, Germana e a sua filhinha Carolina. Com a ajuda da Laura, eu havia providenciado o trivial, mas elas queriam demonstrar uma receita de churrasco de costela com lingüiça Toscana, feita na panela de pressão, por ser fácil e deliciosa e esperamos até que estivesse no ponto!

A chuva diminuiu durante um tempo, mas logo ela aumentou e eles foram embora pouco depois do almoço. Eu havia preparado um bolo de chocolate que foi servido com sorvete, além da gelatina tricolor, característica da família Araújo. Logo após eles saírem, lembrei-me do doce de figo que esqueci  de lhes oferecer! Coisas da idade!

Aleixo, Regina, André, Germana, Celina e Carolina( colo), Sônia.
Falamos sobre vários assuntos e lembrei-me dos aniversariantes deste dia de finados - Bené e Rodovalho, amigos queridos! Mandei mensagem para eles e também para a nossa irmã do caminho - Keila!

Desistimos de ir ao CEIC devido ao horário e à chuva que engrossou! E resolvi responder à provocação do blog do Giuseppe, que tece algumas digressões pelo fato de estar na iminência de se tornar septuagenário...

Regina na Bretagne, em julho de 1996.
Bem, este ainda não é o meu caso... Serei apenas sexagenária, nos próximos anos, caso não mude de andar antes! Todavia, já comecei a perceber a melhor idade na pele! Basta lembrar que, há poucos anos atrás, ninguém me chamava de senhora e agora a maioria das pessoas com quem faço contato o faz com freqüência! Hehehe

E tanto no plano físico como no mental, vou sentindo o peso dos janeiros!

Germana, André, Carol ( no colo), Celina e Sônia.
Mas, como meu amigo, Giuseppe, encaro isso com objetividade e sem tristeza! É a realidade do ser humano que veio aqui de passagem! Nessas questões, a cosmovisão espiritualista ajuda muito, apesar de não nos livrar das limitações inerentes ao ser humano na maturidade!

Quero ser menos ansiosa agora que estou aposentada e posso curtir melhor a vida sem grandes preocupações, relativas ao corre-corre do dia-a-dia, mas não mudei muito! De repente, eu me vejo apressada para cumprir algumas tarefas, sem necessidade! Neste aspecto, ainda preciso crescer muito em sabedoria!

Tento, ainda, melhorar na questão do apego! As coisas vão mudando, tudo vai passando, amigos, conhecidos e familiares vão partindo e não é fácil em algumas ocasiões! Quando estou vulnerável a esses fatos, encontro apoio na fé por meio da oração interior e agradeço ao cósmico este sentimento ímpar que me fortalece!

O que mais me doeu foi a queda dos meus mitos... Dizem que todos nós precisamos deles para viver! Os meus foram caindo sucessivamente, ao longo dos últimos anos, e não sei se conseguirei fazer a sua reposição ou se me habituarei a viver sem eles!

3 comentários:

  1. huuuuummmm que bolo delicioso!!!!!E
    ainda, levei pra casa....A Regi tem uma mão pra bolos! Vixe, que nem a dna Didi.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Imaginem que esqueci de servir o doce de figo e também a marmelada Santa Luzia que havia comprado em homenagem à memoria de nossos pais...
    Levarei para o níver da Fábia em Araguari...

    ResponderExcluir
  3. From Arthur´s wife, uma das Aninhas do Art...

    ----- Original Message -----
    From: Ana Mércia Duarte da S. Nuss
    To: Regina Nuss
    Sent: Friday, November 05, 2010 12:55 AM
    Subject: RE: blog da regina lucia e da dona didi


    Hello, Regina/Mr.Aleixo...

    Sorry for Oimbô. Surely he is being well treated up there where he belongs now as energy (until it comes back to another cycle).

    I've got my blog, too (www.blogdateachermercy.blogspot.com)... I´d love if you could go there later and comment and/or suggest ideas, files, readings...

    Hugs to my father-in-law, Aleixo.

    Kisses for you. At the bottom of your heart. Smuac!

    P.S.: Ana Helena is an expert at crawling now...and standing up holding in just one hand, most of the time, when she does not insist on keep on standing with the hands off.

    ResponderExcluir