segunda-feira, 15 de novembro de 2010

QUATI EM SHAMBALLA



Regina na chácara Shamballa, nov.2010.
Eu estava no escritório preparando a minha palestra da terça-feira, quando Aleixo me chamou e pensei que ele houvesse descoberto um novo ninho de pássaros em alguma árvore. Na realidade, era um quati pequeno que tremia de medo meio enganchado em pequeno arbusto, um pé de limão ou laranja, logo à saída da porta do escritório.


Aleixo com Quati em suas mãos!
Aleixo tentava tirá-lo e ele reagia com mordidas!
A seu pedido, peguei uma luva grossa e imaginamos o susto que o bicho deve ter passado. Pagu esteve solta à noite e, como boa caçadora, deve tê-lo perseguido bastante para que ele se escondesse na arvorezinha.Resolvemos soltá-lo fora dos limites da chácara para que tivesse a chance de se salvar. Mas antes quis fotografá-lo!


Quati sendo fotografado, 15.11.2010.
Mais tarde saímos para entrevistar o senhor Edson para o Blog da Dona Didi. Estou digitando a última parte do segundo caderno de suas memórias e tenho achado bem difícil. Creio que eu não seria uma boa Ghost Writer! Fico querendo modificar os textos e, como sei que não devo fazê-lo, fico meio frustrada!
Ainda o QUATI, em Shamballa.

Uma vez vi em alguma novela e me lembro de que o personagem era vivido pelo Mário Lago. Ele queria mudar o desfecho dos clássicos literários, assim, possivelmente, Romeu e Julieta não teriam o final trágico... Tampouco as demais duplas românticas... Na época, adorei a idéia!









2 comentários:

  1. ----- Original Message -----
    From: Mirtes Completo
    To: 'GiAraujo'
    Sent: Monday, November 15, 2010 1:37 PM
    Subject: RE: Poema aos Amigos!


    Oi, Regina,



    Lindo poema!



    Sabe a Andréa (pianista), que eu conheci através de um e-mail seu.



    Ficamos muito amigas e através dela tenho conhecido muitas pessoas especiais como ela.



    Você tem esse efeito de mesmo “distante” atuar na vida das pessoas de forma mágica e positiva.



    Obrigada por pelo lindo poema e, principalmente, por ser minha amiga.



    Saudades e beijo



    Mirtes

    ResponderExcluir
  2. Agora estamos em dúvida se o bichinho é um filhote de quati ou de gambá?!

    ResponderExcluir