quarta-feira, 2 de março de 2011

REIKI A DISTÂNCIA

Regina reikiana.
Há muitas técnicas para se aplicar Reiki a distância. A semelhança entre elas é que todas fazem uso do símbolo Hon Sha Ze Sho Nen, conhecido como símbolo de cura a distância.

Existem muitas traduções para o termo Hon Sha Ze Sho Nen. A mais conhecida é “sem passado, sem presente, sem futuro”, o que indica também a possibilidade do seu uso para aplicação de Reiki a traumas do passado e a situações futuras. Em outra tradução, o mantra do símbolo significa “o pensamento correto é a essência do ser”, que constitui um excelente tema para meditação.

Símbolo do Reiki a Distância.
Pode ser difícil acreditar que Reiki possa ser aplicado a distância. Muitas pessoas preferem receber Reiki presencialmente e resistem a aceitar recebê-lo a distância. Mas em algumas ocasiões isto não pode acontecer e a técnica de aplicação a distância é usada com sucesso. É uma possibilidade que desafia nossa visão de mundo. E a única maneira de se comprovar é tentando.

Na aplicação de Reiki, recebemos aquilo de que necessitamos. Essa é outra característica fascinante do Reiki, pois elimina o risco de sobrecarregarmos uma pessoa com energia, o que poderia gerar prejuízos. O Reiki a distância pode ser feito de várias maneiras. Vejam abaixo alguns métodos.

1. O praticante senta em uma posição confortável e começa uma sessão de Reiki em si mesmo. O praticante imagina aplicando Reiki na pessoa, e ao mesmo tempo visualizando os símbolos, recebidos nos dois primeiros níveis, entrando no corpo da pessoa.

Cho- Ku- Rei em mão reikiana.
 2. O praticante fica sentado e posiciona suas mãos em um dos joelhos, visualizando a pessoa que irá receber o Reiki. Depois de acabar a energização, permaneça mais cinco minutos sem tirar as mãos do joelho.

3. Visualize a pessoa ou animal a ser energizado entre as palmas das mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário