sábado, 5 de março de 2011

SEGUNDO SÍMBOLO REIKIANO

Regina explicando o
uso do Sei-He- Ki.
O segundo símbolo do Reiki relaciona-se ao CORPO EMOCIONAL, ou seja, aos padrões de pensamentos e sentimentos. O símbolo SEI-HE-KI traz a divindade à energia humana e alinha os chakras superiores. Outra definição deste símbolo é ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.
É sabido que a maioria das doenças tem uma causa emocional. A doença e a dor emocional andam juntas. Usando o SEI- HE- KI, o aspecto emocional será tocado e esta é a chave da maioria dos processos de cura! Este símbolo trabalha os planos emocional e mental para descobrir tudo o que está ou estava escondido mais profundamente, como as memórias do passado ou mesmo da infância. Ele dilui os padrões negativos vindos das lembranças. Atua nos chakras cardíaco e no plexo solar, nos quais as energias emocionais são mais fortes. Modifica e elimina os hábitos indesejáveis, como vícios, registros kármicos, quando nos é permitido.
Simbolo reikiano SEI-HE- KI.
Quando trabalhamos com este símbolo devemos entoar seu mantra três vezes seguidas para que a afirmação se firme no cosmos.
Este símbolo é tradicionalmente usado para as curas no nível mental e emocional /subconsciente. Pois, sabe-se que a grande maioria das doenças possuem uma causa emocional, isto é, a doença e a dor emocional andam juntas. Usando o SEI-HE-KI, o aspecto emocional será tocado e esta é a chave de toda a cura.
O SEI-HE-KI é eficientemente usado em tratamentos de animais, especialmente cães e gatos que, como animais domésticos, atraem os desequilíbrios emocionais do ambiente e de seus donos.
Na situação de cura ou fora dela, o SEI-HE-KI é usado. Ele pode ser usado também para evocar PROTEÇÃO e PURIFICAÇÃO, para limpar emoções negativas, para eliminar apegos espirituais e guardar um local contra as emoções, doenças ou entidades nocivas ao nosso bem estar. Seu desenho lembra um dragão que na simbologia antiga é proteção, cuspindo o fogo da transmutação.

Reitero que este símbolo atua principalmente nos chakras superiores, alinhando-os com energia de alta vibração de amor e promovendo a harmonização dos dois hemisférios cerebrais.
Técnica do joelho em
aplicação a distância.
Uma vez que o nosso cérebro é dividido em duas partes, o Sei-He-Ki  pode equilibrar esses dois hemisférios, porque nem é bom viver em um mundo imaginário, tampouco em um mundo puramente racional. Toda a existência é baseada no jogo ou na dança de opostos. O equilíbrio e a harmonia na vida dependem de que estas forças estejam equalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário