quinta-feira, 17 de março de 2011

TÉCNICA REIKIANA

Regina, 2011.
Das técnicas japonesas que conhecemos uma delas tem sido muito usada e apresenta resultados muito bons. É a Tanden-Chiryo-Ho ou Gedoku-Chiryo-Ho e pode ser usada desde o nível I. Disse a meus alunos que como eles já tiveram acesso a mais símbolos, devem usar os dois primeiros neste caso.
Tanden significa abaixo do umbigo, Chiryo significa tratamento e Ho técnica. Gedoku significa veneno ou toxina. É uma técnica para desintoxicar por meio do ponto Tanden.

a) Durante 1 ou 2 minutos, para desintoxicação, com uma das mãos no Chakra Frontal (entre as sobrancelhas) e outra, no ponto Tanden, ou seja, dois a três dedos abaixo do umbigo;
b) Pedimos mentalmente neste estágio, que as toxinas sejam repelidas do corpo pela energia Reiki;
c) Em seguida, a mão que está no Chakra Frontal é retirada e colocada no dorso (nas costas na mesma linha do Tanden) ou sobre a outra, na altura do ponto Tanden, por um período médio de 15 minutos, de acordo com a sua intuição.

Esta técnica é muito eficaz nos casos de intoxicação medicamentosa, alimentar ou doenças da pele, mas serve também como limpeza. Quem está desenvolvendo a energia da cura poderá usá-la com sucesso.
Símbolo do Reiki.
Os bons resultados de utilização desta técnica são deveras expressivos. Em alguns casos em que os clientes relataram dor de cabeça, incômodos gástricos, dores na barriga, diarréia, suor frio, entre outros sintomas, logo após a aplicação ocorreu o vômito e, em poucos minutos, os sintomas desapareceram.
Em outro caso em que a diarréia era muito forte, causando suor frio e um quase desmaio, logo após o início da aplicação o organismo reagiu e voltou ao normal, como se nada tivesse acontecido.
Recomenda-se que todos os reikianos experimentem esta técnica quando a oportunidade se apresentar. Ela pode ser utilizada tanto em outra pessoa, como em si mesmo.
É importante lembrar que quem desejar prosseguir nesta caminhada tem que praticar bastante e criar o seu estilo de acordo com o seu próprio universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário