terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

APLICAÇÃO DO REIKI

Regina, 2010.
Meridiano é um dos nomes pelos quais são conhecidos os canais de energia, utilizados na acupuntura, no Reiki, e em outros métodos terapêuticos da medicina tradicional chinesa.

O tratamento com Reiki é tradicionalmente efetuado pela imposição das mãos. O reikiano pede que o paciente se deite ou sente. Em seguida há a imposição das mãos do reikiano sobre o paciente. O reikiano atua como um canal para a energia Reiki, a energia flui da palma de suas mãos (chakra das mãos) para o corpo sutil e físico do paciente. Normalmente, o Reikiano aplica as posições do Reiki que utilizam um esquema semelhante à posição dos meridianos e chakras da acupuntura.

Alguns praticantes tocam no corpo, outros mantêm as mãos próximas (10 a 20 cm) do local a ser tratado. A energia Reiki não possui barreira física: pode transpassar a barreira do tempo (ser enviada ao passado, ao futuro ou no presente, a distância. Essas técnicas são ensinadas aos reikianos de maior graduação e, através de barreiras físicas, é possível promover a limpeza do ambiente.

Aplicação de Reiki, pela imposição
das mãos.
O Reiki é usado com muita eficácia nos animais de estimação posto que, as barreiras mentais à cura são menores que na maioria dos seres humanos. Alguns pacientes relatam sentir várias sensações subjetivas e objetivas: calor, frio, pressão, sonolência, vibrações, entre outros. Os praticantes de Reiki atribuem estas sensações à energia Reiki chegando ao corpo e à aura de quem a recebe.

É normal no início do tratamento o paciente sentir a reação de limpeza que consiste num agravamento do estado negativo do paciente, que cessa logo que o bloqueio seja totalmente retirado. Durante esse período- variável para cada paciente- é comum os sentimentos que estavam guardados como rancor, raiva, sonhos, medo ou outros serem revividos- até afastamentos de amigos, namorados (as) ou pessoas perniciosas que prejudicavam a vida do paciente. Durante essa chamada desintoxicação energética é comum durante esse período de alguns dias ou meses, a desistência de pacientes que não estejam preparados para liberar-se completamente dos problemas energéticos. Depois de passada essa fase, o paciente pode experimentar estar livre dos bloqueios e o Reiki é sentido como uma energia sublime do puro amor de Deus.

Regina aplicando Reiki no Aleixo.
O Reiki repara as necessidades energéticas: desbloqueia os nós dos canais energéticos, traz mais energia para  onde o fluxo era menor ou redistribui energia presa em algum local para o restante do corpo, por meio da desobstrução. Alguns pacientes nada sentem, outros relatam sentir muito pouca ou nenhuma alteração, mas é comum para a maioria a sensação de relaxamento ou sono. Para mim a sensação sempre foi deliciosa, mágica, indescritível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário