sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO REIKIANA

Regina é reikiana!
Segundo o psicanalista Jung, a sociedade moderna está doente porque supervalorizou a racionalização e abandonou seu contato com o divino, com o mágico. O homem contemporâneo ficou pobre de rituais efetivos e de momentos mágicos. Embora freqüentem uma determinada religião, não se emocionam, nem interagem. O lado divino e espiritual das pessoas continua carente e suas mentes sempre enfermas. De certa forma, a sintonização reikiana propicia um meio de interação mágica com a essência cósmica.

A autoaplicação de Reiki é um dos requisitos fundamentais para se tornar um bom reikiano, pois ela nos mantém limpos e em constante autocura, além de elevar, a cada dia, o nosso grau vibracional. Quando aplicamos Reiki em alguém também recebemos uma percentagem de energia para nosso benefício e para nos manter em conexão. Todavia, para uma real manutenção de nosso canal energético e para nos tratarmos, nós devemos proceder a autoaplicação diariamente. Afinal, reikianos são humanos e cheios de problemas como qualquer outro. Sabemos que a qualidade do ar que respiramos, do alimento que ingerimos, da água que bebemos, além do clima,  dos pensamentos e das emoções podem bloquear o livre fluxo do Ch’i e afetar nossa saúde.  Os melhores horários para autoaplicação são pela manhã e à noite ao deitarmos, pois estamos relaxados e não precisamos desconectar do contexto.

Grupo de reikianos em Shamballa.
Existe um princípio antigo de que quanto mais perto da luz, maior é a sombra que encontramos. Este fator também funciona na caminhada do Reiki. Quando começamos nossa jornada, no nível 1, valorizamos problemas e defeitos em nós mesmos que são absolutamente superficiais, isto é, estamos longe da luz e não distinguimos a maioria dos pontos de nossa sombra, mas quanto mais nos aplicamos Reiki e mais entramos em contato com a luz, maior fica a sombra. Na verdade é a mesma sombra de sempre, mas com a nossa sensibilidade aumentada, a gente percebe mais as coisas. Não se apavore, é a sua sombra, ou seja, você mesmo. A meta é se tornar luz ou fonte de luz, pois luz não tem sombra. Porém, isto seria uma experiência para seres iluminados e não em desenvolvimento, como nós! Não queimamos etapas, tudo é gradativo! Chegaremos lá, um dia!

Ideograma do Reiki.
Muitos gostariam de escolher o momento de fazer a transição! E, se você realmente aplicar-se em meditação com o Reiki, este fato passará a ser uma possibilidade. Para meditar com Reiki basta invocar a energia, fazer uma aplicação completa ou no chakra designado para meditação e, depois, ao cair na vacuidade, deixar a energia simplesmente fluir. Experimente. Os efeitos são maravilhosos. Não se incomode, pois o Reiki é uma energia inteligente que se autodireciona para os pontos carentes de energia.

3 comentários:

  1. ----- Original Message -----
    From: salu zeferino
    To: Regina reiki
    Sent: Friday, February 25, 2011 9:04 PM
    Subject: RE: agradecimento


    OI.. desculpe a demora pra responder.. mas vamos la..

    desde ja peço desculpa por qualquer coisa.. sinto muito..
    eu agradeço pela oportunidade.. pelo carinho.. pelo amor.. pela hospitalidade... obrigado..
    e como irmãos da vida.. filhos do cosmo.. eu te amo..

    sei que nos veremos...


    "Um místico indiano disse certa vez: ‘ quando eu existia, não existia Deus - agora Deus existe, e eu não existo mais’ "



    Religião, o Amor.

    Pátria, o Mundo.

    Raça, a Humanindade.

    Salu...

    ResponderExcluir
  2. Regina e Aleixo, nossos agradecimentos pela nossa iniciação na arte do Reiki, foi um experiencia fantastica, pelo carinho como fomos recebido na sua chácara por vc e o Aleixo e pela atenção que nos foi dispensada na ocasião desta nossa meta inicial na prática como Reikianos, somos eternamentes gratos. um abraço...
    Edson

    ResponderExcluir
  3. From: maria purificação
    To: Regina Aleixo
    Sent: Friday, February 25, 2011 8:20 PM
    Subject: RE: notícias
    Minha querida Regina Lúcia,
    Parabéns pelo trabalho de informação,no seu blog,sobre o REIKI, fala-se muito, mas pouco se sabe sobre esta energia inteligente tão disponível ao homem pelo Universo e muitas vezes usada de modo inadequado sob vicíos de crenças e linguagens. Obrigada pelo convite para ir ao Rio numa outra oportunidade creio que esta sintonia possa ocorrer.
    Abrir o correio eletrônico e lá ver sempre pedacinhos de você enviados com consideração e afeto é sempre uma alegria. Se manifesto mais lentamente nas respostas não é sinal de descuido, mas simplesmente pelas circunstâncias dos movimentos de vida do meu dia a dia. Professsora Maluba
    Autorizo transcrever para o blog da DonaDidi,caso seja de sua vontade, as considerações sobre dona Didi, acima descritas.

    Obrigada,
    Professsora Maluba

    ResponderExcluir