quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

REVISANDO: REIKI e CHO-KU-REI

Imagem de aplicação de Reiki.
Reiki é uma palavra japonesa que significa energia universal. Rei é energia cósmica universal, inteligente, divina e conhecedora de todos os nossos problemas. Ki é a energia vital produzida por nosso corpo.

Assim, o Reiki é um método de cura energética através da imposição das mãos.

O Reiki age harmoniosamente sobre os centros vitais do corpo (chakras), podendo influenciar o poder de cura do organismo, ajudando a aumentar a energia mental, amenizar o stress, combater a causa das doenças no campo energético, restabelecer a harmonia e o bem estar, desintoxicar o organismo e proporcionar o equilíbrio energético.

A aplicação de Reiki ajuda no equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual.

CHO-KU-REI é o primeiro símbolo do Reiki e significa, venha aqui e agora a energia do universo. Tem origem taoísta. Este símbolo tem uma linda história, pois o céu vem para o homem e é dada a possibilidade de se purificar pela Luz Cósmica Divina.

O CHO-KU-REI é um instrumento pontencializador da Energia Reiki. Pode-se usá-lo em quaisquer circunstâncias e  ele tem o poder de limpar imediatamente qualquer pessoa, local, objeto, pois age nos canais físicos, etéricos, emocionais e mentais, fazendo uma limpeza geral em todos os níveis. Sua cor é essencialmente violeta, porém pode ser imaginado em diversas cores, conforme a sua intuição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário