terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

INICIAÇÃO DE REIKI


Regina Lúcia, 2010.
Símbolo reikiano na mão de um iniciado.
O Reiki é uma técnica iniciática milenar de harmonização, através da imposição das mãos, conforme afirmei anteriormente. Proporciona equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. Como se sabe, o Reiki se baseia em toques suaves ou emissão energética em pontos de conversão de energia, desfazendo os bloqueios dos canais elétricos do corpo, promovendo um intenso relaxamento neurológico e ativando o sistema imunológico.
Esses toques suaves são feitos com as mãos que, após a iniciação / harmonização, se transformam em instrumentos direcionadores da energia vital.

O Reiki permite que paciente e terapeuta possam igualmente entrar em contato com a globalidade do seu ser, sua essência divina e humana, permitindo ocorrer transformações positivas graduais, num processo de crescimento contínuo e permanente.
Símbolo  reikiano Cho- Ku- Rei.
Estou me preparando para ministrar gratuitamente os primeiros níveis a um pequeno grupo e quero continuar com esta prática mensalmente. As minhas iniciações foram experiências incríveis que agradeço até hoje. A prática do Reiki faz parte de meu cotidiano e o meu objetivo é contribuir para que mais pessoas trabalhem em benefício da cura de outros seres e do próprio planeta.

Todavia, sabemos que “a verdadeira iniciação leva-nos a recorrer à introspecção, a dirigir a nossa consciência para o nosso interior, a fim de contemplarmos a nós mesmos; desperta em nós a aspiração e o idealismo e obtém de nós uma sagrada obrigação ou promessa que fazemos a nós mesmos ou a outrem, no sentido de nos empenharmos em concretizar nossas aspirações.

A pessoa que passa por um ritual em que lhe é revelado simbolicamente um novo conhecimento, benéfico a si e em torno de si, não será iniciada enquanto não aplicar o que lhe foi revelado! Se não o faz, não é iniciado, a despeito do número de cerimônias de que tenha participado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário