quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ASTRO


Sou apaixonada pelos beija-flores! Eles estão
sempre aqui, na Shamballa!
Com todos os avanços da ciência, as pesquisas mostram que o convívio com os animais é considerado um dos melhores recursos terapêuticos. Os animais domésticos passaram a ser considerados importantes na sociedade, pelo fato de oferecerem apoio emocional aos seus donos.

Para aqueles que vivem na cidade, eles representam contato com a natureza. Está nos genes humanos apreciar a interação com os animais e as plantas. A simples presença de um animal de estimação pode ser relaxante, pois ajuda a diminuir a pressão sangüínea e o estresse.

Astro chegou ontem à nossa chácara, pesando
3.450 Kg.
Alguns animais são mais benéficos que outros. Assim, o efeito relaxante aparece menos quando se tem um peixe num aquário ou pássaros na gaiola. Os resultados dependem de contato, portanto, aqueles que podem ser tocados, como cachorros e gatos, são mais eficientes.

Gatos são particularmente úteis no tratamento de pessoas com tendências depressivas. Ao contrário dos cachorros, eles buscam o carinho dos donos só quando requisitados. É necessário implantarmos uma nova mentalidade capaz de permitir uma relação de respeito e proximidade com os animais e a natureza em geral. Isso permitirá o desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais harmoniosa.

Em setembro do último ano fizemos uma viagem de pouco mais de um mês. Nosso cachorro Oimbô machucou-se neste período e, apesar de todo o cuidado, não resistiu.

Astro nasceu em 28.12.2010, capricorniano
como a sua dona!
Sei que nada é para sempre e tentei superar a sua ausência nos últimos meses. Afinal, temos outras três cachorras aqui!
Mas acabei não resistindo à tentação e ontem comprei outro filhote bem parecido com o meu Oimbô. A princípio pensei repetir o nome, mas meu amigo terapeuta lembrou-me que seria melhor ele ter seu próprio nome e vou chama-lo de ASTRO.
Ele tem apenas 40 dias! Acho que, quando ele crescer, ficará semelhante ao Oimbô, mas será amado por ele mesmo e já estou feliz com este movimento!

2 comentários:

  1. que bonitinho o Oimbô II! Pena que vai crescer...hehehe
    felicidades pra ele e da dona!

    ResponderExcluir
  2. Mudei seu nome, Clélia. Oimbô era o outro! Este é o Astro e claro que vai crescer! Aliás, já cresceu bastante desde que chegou e é um amor de filhote!

    ResponderExcluir