domingo, 13 de fevereiro de 2011

SINTONIZAÇÃO NO REIKI


Regina, 2011.
Em nosso estado mais perfeito, em nossa verdadeira origem, nosso corpo possui redes de ligação de força com pulsação própria. Estas redes trocam a pulsação entre nossos corpos, mais sutis ou extrafísicos, com nossa mente racional. Para podermos sentir bem-aventurança e felicidade plena, esses canais deveriam ser sempre limpos.

Com o processo de esquecimento de nossas origens e com a individualização, esses canais de ligação se enfraqueceram e passamos a não usar toda a energia necessária para nosso bem viver.

Símbolo Cho-ku-Rei potencializa a energia.
Nós mesmos nos enfraquecemos e estamos, atualmente, tomados por sentimentos e idéias destrutivas, fazendo com que nosso corpo físico adoeça, envelheça e morra.

Mikao Usui há mais de 100 anos, através de estudos e pesquisas conseguiu redescobrir como fortalecer novamente esses canais.
Na iniciação sagrada, todos os canais de força do corpo responsáveis pela captação e distribuição da energia são fortalecidos e voltam a funcionar na forma original, aumentando o poder de autocura, a harmonia e integração em nós mesmos e nas outras pessoas a quem tocamos e queiram receber a energia Reiki.

Os canais principais para essa captação da energia são os chakras que passam a captar e distribuir muito mais energia, não apenas a nossa própria energia e a do ambiente, como também captar e distribuir a energia do universo.

Autoaplicação de Reiki no pés.
Para que o processo de iniciação e harmonização se complete, usamos os mantras (sons) e o yantras (desenhos ou formas) que quebram o tempo-espaço, levando-nos de volta ao nosso antigo estado original, ou seja, retirando as impurezas acumuladas em nosso corpo físico e etérico, aumentando nosso estado vibracional e nos dando melhor entendimento.

Quando o reikiano passa pelo processo da iniciação sagrada, seus canais de energia ficarão para sempre abertos e o iniciado será eternamente um canal de cura, capaz de receber e transmitir a mais perfeita energia do cosmo.

A iniciação é uma cerimônia sagrada, pois entraremos em contato com o Espírito Divino ou cosmos. Ela afeta cada pessoa de forma única e diferente, dependendo de seu momento e padrão vibratório.

Ninguém que tenha passado por uma iniciação consegue dar uma descrição precisa das sensações. A iniciação, a exemplo do amor, tem que ser vivenciada, não pode ser descrita racionalmente. E após a iniciação, nossas mãos passarão a irradiar vibrações bastante positivas, devido à sensibilidade que nelas será desenvolvida.

Um comentário:

  1. ----- Original Message -----
    From: salu zeferino
    To: Regina reiki
    Sent: Saturday, February 12, 2011 2:51 PM
    Subject: apostila do curso de Reiki


    eu acho que ando muito sensivel.. ultimamente anda acontecendo coisas que me deixa muito emotivo..

    andei pesquisando e lendo sobre o reiki..

    e agora dando uma passada na sua apostila.. andei sentido algo estranho.. mais pra do tipo.. nossa euja vi isso..

    saudades.. lembraça.. algo do passado..

    meus olhos ficaram cheios...

    ..
    ..


    sei que nos veremos..



    "Um místico indiano disse certa vez: ‘ quando eu existia, não existia Deus - agora Deus existe, e eu não existo mais’ "



    Religião, o Amor.

    Pátria, o Mundo.

    Raça, a Humanindade.

    Salu...

    ResponderExcluir