segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

COLEGAS REIKIANOS

Novos reikianos repassando parte teórica
antes da iniciação em nível I.
Ontem aconteceu aqui, na Shamballa, a iniciação de Reiki, nível I, para o que vínhamos nos preparando. Foi algo indescritível! A energia amorosa que fluiu pela presença de nossos mestres espirituais não pode sequer ser imaginada por quem ainda não vivenciou experiência semelhante! Foram dez iniciados e cada ritual ímpar! Na realidade, creio que foram onze, porque uma das iniciadas está grávida de cinco meses. Que bebê abençoado!
Ao final, eu estava deveras cansada, porém gratificada! Aconteceram alguns imprevistos e tivemos que antecipar e condensar um pouco o processo, mas, no encerramento, todos nós estávamos satisfeitos e prontos para dar continuidade ao desenvolvimento da energia Reiki. O grupo vai se preparar para fazer também o nível dois, no próximo mês.
Fomos agraciados com a presença de nossa amiga reikiana – Heloísa Galvão – que nos ajudou com sua dedicação, competência, seu amor doação ilimitado, característicos de sua pessoa especialíssima! Esperamos ter contribuído para o resgate dessa energia que todos nós possuímos por fazermos parte do universo, mas que, por falha nossa, ficou esquecida em algum lugar da memória acásica.

Régis, Rose, Virgínia, Benedito, Salu, Ana Paula, Edson,
Regina, Elcyr, Tânia, Marco Antônio, Heloísa Galvão.
Lembremos que os arquivos Akashicos podem ser considerados como espécie de memória da natureza, um arquivo cósmico, em que são guardados todos os eventos e acontecimentos desde o princípio dos tempos. Todos os atos humanos, naturais e cósmicos geram marcas que ficam gravados numa memória do universo. O akasha é um conceito maciçamente divulgado por várias correntes de pensamento espiritualistas e esotéricas. Os místicos, os esoteristas e os paranormais afirmam que esse arquivo encontra-se suspenso num infinito oceano suprasensível de informações.  A noção dos arquivos akashicos ou memória universal já foi utilizada como explicação alternativa das lembranças de vidas passadas. O renomado filósofo Willian James pesquisou médiuns e usou essa hipótese para explicar as surpreendentes informações que chegavam durante o transe mediúnico. Supõe-se que, quando um atendido se recorda de uma existência pretérita, não significa que aquela seja a vida dele, mas ele estaria realizando uma leitura psíquica dessa memória cósmica e percebendo a vida de alguém que viveu no passado.

2 comentários:

  1. mailto:reginaja@terra.com.brFrom: rosemary guadelup
    To: GiAraujo -REIKI
    Sent: Monday, February 21, 2011 2:34 PM
    Subject: RE: agradecimento


    Olá, Regina e Aleixo,

    Nós é quem agradecemos tanto carinho....
    Foi uma experiencia maravilhosa, e sei que falo por todos do GAE.
    Estaremos prontos para o proximo domingo e já estamos praticando, até na comida!!! rs...
    Beijo vcs dois com muito carinho..


    Rosemary Guadelup

    ResponderExcluir
  2. From: GiAraujo
    To: Virginia Kossa ; Benedito ; salu zeferino ; Tania Nunes ; rsmjrx@hotmail.com ; rose.guadelup@hotmail.com ; Edson Gomes Magalhães ; HELOISA GALVÃO
    Sent: Monday, February 21, 2011 2:01 PM
    Subject: agradecimento


    Olá, turma!

    Primeiramente quero agradecer ter participado da iniciação de vocês! Foi muito bom!!!!
    Depois, desejo lembrá-los de que devem fazer a autoaplicação de Reiki durante este período e até uns aplicarem Reiki nos outros, se possível. Quanto mais puderem praticar, melhor!Quem não leu as informações, é bom que o faça. Todos devem continuar estudando e pesquisando a respeito sempre que houver possibildade.
    Já tenho a apostila do Nível II para xérox e a repassarei para a Tania ou Virgínia, assim que elas quiserem, para que todos possam ler o conteúdo e chegarem aqui, no dia 13/03, com os novos símbolos mais ou menos assimilados, se possível.
    O Nível III nós marcaremos para aqueles que o desejarem daqui a algum tempo! Sugiro que seja apenas àqueles que realmente estiverem praticando o Reiki. Na minha opinião, ninguém precisa além do segundo nível, se não desejar usar o conhecimento do Reiki para repassar a outrem.
    Fiquei emocinada com as rosas que vocês me trouxeram. Que delicadeza! Costumo fazer a novena da Terezinha das Rosas e sempre ganho flores nestas ocasiões. Só que, desta vez, foram muitas de uma vez! Valeu mesmo!
    Conversei com o Air sobre a possibilidade de criarmos um grupo de reikianos que atenderiam em determinado dia da semana e ele ficou de pensar sobre o assunto. Ele deseja que mais pessoas sejam iniciadas para isso e estou disponível, mas isso não pode ser resolvido com autoridade, tem que partir do amor de cada um! Vamos amadurecer as idéias que certamente estão sendo plasmadas lá em cima!
    Abreijos quânticos para cada um!
    Com carinho meigo, Regina


    P.S. Salu e Ana Paula, quando escolherem o nome do herdeiro reikiano, deixem-me olhar a numerologia, está bem?

    ResponderExcluir