segunda-feira, 13 de junho de 2011

PARAÍSO TERRESTRE

Regina Lúcia, 2011.
Ontem, preferimos não sair da Shamballa. Apenas caminhamos um pouco pelos arredores ao final da tarde. Deitados na rede, observando a paisagem, concluímos que aqui temos tudo, por isso a gente não tem necessidade de buscar nada lá fora.

Aleixo e Regina, em seu paraíso terrestre.
Há sensações incríveis! Ver as árvores que nos cercam, com folhas douradas de sol, no fundo azul do céu... Algumas dessas árvores tem muito mais de vinte metros de altura! Também, ouvir o silêncio ou o canto dos pássaros no bosque de Shamballa é algo indescritível... Nesta época não temos mosquitos, o clima é agradável...
Além de meus anjos, temos a companhia dos cachorros, do papagaio, do gluglu insistente do peru sempre se exibindo, do galo que canta, das galinhas que anunciam mais ovos... E a beleza das flores, a visita dos beija-flores, de pássaros vários, dos insetos e animais diversos...
É tão bom pisar as folhas secas... Sentir o sol se abrindo pela manhã e se pondo majestosamente ao entardecer! O ar puro em meio ao bosque! Para quem, como nós,  gosta da natureza com sua harmoniosa exuberância encontra neste espaço sagrado tudo de que precisa!
Regina e seus cachorros na porta da chácara.
Hoje cedo fomos à academia e depois passamos no prédio onde minha amiga Telma mora atualmente e fica bem próximo da Flectir. Ela fez contato recentemente, depois de voltar de longo período nos EUA. Quis apenas abraçá-la e entregar-lhe meus livros. Combinamos de nos encontrar em data próxima e apresentei-lhe o Aleixo. Ela o cumprimentou e lhe agradeceu por fazer a sua amiga feliz!
Depois fui ver o escaneamento das figuras de meu livro Presente de Meiga que será reeditado pela Coletânea Goiânia em Prosa e Verso. Ainda, uma bicicleta dupla com que pretendemos nos presentear pela data de ontem. 
Então, resolvemos voltar para almoçar em casa e poder curtir o nosso paraíso terrestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário