quarta-feira, 8 de junho de 2011

OITO DE JUNHO NA SHAMBALLA

Regina e seu filho Otávio,  na Shamballa, 08.06.2011.
No último fim de semana recebemos a visita do Ricardo Abrahão e da Gizelda Rothemberger, como relatei anteriormente.


Conheci a Giza quando eu era estudante e professora de Inglês, no Centro Cultural Brasil EUA. Ela atuava como secretária na instituição e namorava um professor americano que veio ao Brasil por meio de um intercâmbio religioso. Bob trabalhou algum tempo no Centro Cultural.

Celina, Regina, Ricardo e Gizelda, em 05.06.2011.
Eles ficaram noivos antes de ele retornar aos EUA de onde veio apenas para o casamento. Então, ela também foi morar lá. Eu os visitei quando tinham sete meses de casados e me hospedaram em sua casa por alguns dias.


Lembro-me de seu avô que completaria um centenário e esperava ansioso pela ligação pessoal do presidente como é costume lá! Os pais do Bob admiraram o meu desempenho na língua inglesa, pois era a primeira vez que eu visitava os EUA, mas conhecia bem a gramática e tinha fluência.

Depois, as voltas que a vida dá nos mantiveram distantes. Eu me casei e morei em São Paulo, depois Goiânia, Maranhão, novamente Goiânia e São Paulo. Tínhamos notícias uma da outra por meio de nossa amiga comum - a Helga Brockes. E foi a mudança de plano da mesma amiga que nos colocou novamente em contato. Sempre que ela vem ao Brasil, a gente tem se encontrado nos últimos anos.

Ricardo Abrahão e  Dona Thalyzia Reis.
Ontem, voltei a ter contato com minhas antigas colegas do IEG. Foi emocionante falar com a Telma depois de tantos anos. Nós nos encontramos há alguns anos, quando a Rita veio dos EUA. Acho que eu ainda morava na Rua 70, no Edifício Ipanema, de onde me mudei em 94. Imaginem!

Hoje, meu filho Otávio veio nos visitar. Ele estava em Goiânia desde ontem a serviço. Ele trabalha para uma empresa chinesa e é o único brasileiro em seu núcleo, viajando bastante. Veio de carro de Brasília, onde atualmente moram minha nora e meus netos. Passou para tomar um lanche comigo, após o término de suas funções. Ele prometeu voltar com as crianças em um próximo fim de semana e vamos aguardá-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário