segunda-feira, 27 de junho de 2011

TULIPAS DA MEIGA

Tulipas abertas antes de dormirem na geladeira.
Acordei durante a noite com a luz azul do modem olhando para mim... Lá fora, o vento frio suspirava por chuva e logo o pássaro do relógio Dalgas cantou três horas da madrugada na sala! Ele reproduz o canto da perdiz vermelha nessa hora.

Lembrei-me do vaso de tulipas dentro da geladeira! Levantei-me e saí para espiá-las na cozinha. Elas tinham quase amanhecido com seus olhos de pétalas vermelhas completamente fechados! As tulipas são um presente da Meiga!

Tenho uma caneta dourada que fica à mão em meu criadinho mudo. É que, às vezes, acordo à noite e preciso escrever. Buscar o net book na sala dá trabalho, então, anoto as idéias manuscritas para digitá-las no dia seguinte.
A Meiga com suas tulipas na Shamballa.
Ontem foi um dia especial. Além das visitas diurnas de pessoas queridas, à noite, recebi dois telefonemas que me tocaram profundamente o coração. Sempre serei grata pela riqueza da amizade que ilumina a minha vida!

Pagu dormia solta e latiu percebendo a luz acesa do abat-jour no quarto. Ela permance atenta a qualquer visão, ruído ou cheiro diferente. Esta fiel cadela foi doada duas vezes, mas sempre volta. Assim, resolvemos manter os quatro cachorros aqui.

Então, quis dormir novamente para depois desfrutar de nova segunda-feira de aposentada...

Fomos para a academia e a seguir fazer uns exames rotineiros de saúde. Almoçamos e fui à editora da PUC levar o arquivo de meu livro Presente de Meiga que será reeditado na próxima coletânea em parceria com a Prefeitura de Goiânia.

A Perdiz vermelha  é a ave das 3 h do relógio Dalgas
Ao voltar para casa encontramos três pintinhos recém chocados por uma galinha. Ontem Matheus queria saber como eles nascem e quase conseguiu àssistir à quebra dos ovos...

Esteve frio o dia todo! Aleixo diz que não se lembra desta temperatura em Goiânia e o bosque da chácara esfria ainda mais o ambiente. Será delicioso o nosso sono esta noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário